Red Bull Bragantino

Red Bull Bragantino busca reafirmação no brasileiro após sequência ruim

Red Bull Bragantino treina visando duelo com o Grêmio. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Red Bull Bragantino treina visando duelo com o Grêmio. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

O Red Bull Bragantino encara o Grêmio neste sábado (31), em Bragança Paulista, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto está marcado para às 21h (horário de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid. O Massa Bruta ocupa a quarta posição na tabela, com 24 pontos conquistados, mas não vence há quatro jogos e busca reafirmação diante da má fase.

Em 13 jogos disputados, foram seis vitórias, seis empates e somente uma derrota. Números que deixam o Massa Bruta com 61,5% de aproveitamento no torneio. Para o confronto deste sábado, o clube paulista não poderá contar com o técnico Maurício Barbieri, expulso por reclamação na partida diante do Fortaleza. Dessa forma, o chileno Maldonado vai comandar a equipe nos jogos contra Grêmio e Sport.

Além disso, não jogam: Luan Cândido (lesão no adutor da coxa), Gabriel Novaes (lesão no posterior da coxa), Vitinho (dores na coxa) e Bruno Tubarão (lesão no tornozelo). O lateral Rafael Luiz, que havia sofrido um estiramento na coxa, já iniciou o trabalho de transição para os gramados. Claudinho segue com a seleção olímpica em Tóquio.

Provável escalação: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Edimar; Raul, Praxedes e Lucas Evangelista; Artur, Cuello (Helinho) e Ytalo. Técnico: Maldonado.

O Grêmio faz uma campanha muito ruim no torneio e tem apenas 21,2% de aproveitamentos nos jogos. O Tricolor Gaúcho ocupa a 19ª posição, com sete pontos conquistados e busca se reabilitar o mais rápido possível. Em 11 jogos disputados, foram uma vitória, quatro empates e seis derrotas. Por isso, o clube gaúcho mira uma arrancada para sair das últimas posições da tabela.

Recentemente, a equipe gaúcha fez uma sondagem na situação do centroavante Miguel Borja, do Palmeiras. O Grêmio tenta a contratação por empréstimo e nos próximos dias as diretorias devem negociar e costurar um acordo.

Provável escalação: Gabriel Chapecó; Vanderson, Pedro Geromel, Ruan e Cortez; Fernando Henrique, Victor Bobsin, Léo Pereira, Jean Pyerre e Alisson; Ricardinho. Técnico: Luis Felipe Scolari.  

HISTÓRICO DO CONFRONTO

As equipes já se enfrentaram em 10 oportunidades, com quatro vitórias do Red Bull Bragantino contra três do Grêmio, além de mais três empates. Por isso, o confronto é visto como vital para ambos os lados e uma vitória pode aliviar a pressão.  

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo