Campeonato Brasileiro

Red Bull Bragantino encara Internacional para afastar crise e chegar à Libertadores de 2022

Red Bull Bragantino já está preparado para encarar o Internacional. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Red Bull Bragantino já está preparado para encarar o Internacional. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

O Red Bull Bragantino recebe o Internacional nesta quarta-feira (9), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid. O confronto é válido pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2021. Assim, os paulistas desejam muito uma vitória para afastar à crise que ronda o Nabizão.

O Toro Loko ocupa a sexta posição na tabela, com 53 pontos conquistados, mas se analisamos apenas à campanha do returno o retrospecto cai. Em 18 jogos disputados, o Massa Bruta fez 20 pontos com cinco vitórias, cinco empates e oito derrotas. Números que deixam o clube com 37% de aproveitamento no returno.

Sendo assim, no returno da competição nacional o Massa Bruta ocupa a 18ª colocação, empatado com o Juventude, que ocupa a 19ª posição, e à frente apenas da Chapecoense.  No primeiro turno, o Toro Loko somou 33 pontos.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Por isso, o clube paulista deseja vencer os rivais gaúchos para somar mais três pontos e garantir uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2022. Além disso, a equipe do interior paulista sofreu com as lesões ao longo da temporada.

Por outro lado, o Internacional faz uma campanha muito irregular no Brasileirão 2021. O Colorado ocupa a 12ª colocação na tabela, com 48 pontos conquistados e almeja conquistar uma vaga na pré-Libertadores. Em 37 jogos, foram 12 vitórias, 12 empates e 13 derrotas. A equipe tem um aproveitamento irregular na competição nacional, com 43,2%.

Entretanto, caso queira se classificar para a  pré-Libertadores, o Inter terá de vencer o Braga e torcer por resultados ruins de Ceará, América-MG, Santos e Atlético-GO. Além disso, o time gaúcho não poderá contar com Taison, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Rodrigo Lindoso também está fora, com um edema na coxa esquerda. Palacios e Johnny devem entrar nas respectivas vagas.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top