Red Bull Bragantino

Red Bull Bragantino enfrenta o Fortaleza em busca da primeira vitória fora de casa

Massa Bruta fará os dois próximos jogos longe de casa. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Após a derrota no Nabizão para o Coritiba, o Red Bull Bragantino teve uma semana de treinos para se preparar para o duelo deste sábado (29), contra o Fortaleza, às 21h (de Brasília), na Arena Castelão. A partida – que é válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro – marca o reencontro dos clubes após 11 anos.

Com campanhas similares até o momento, o Massa Bruta e o Tricolor do Pici tem os mesmos 5 pontos na tabela. Se por um lado o Red Bull Bragantino busca a primeira vitória longe de Bragança Paulista, o Fortaleza ainda não venceu dentro de casa.

Sem poder contar com Fabrício Bruno, Matheus Jesus e Alerrandro – titulares na última rodada – o técnico Felipe Conceição tem dúvidas para definir a equipe que vai a campo na capital cearense. O zagueiro e o volante cumprem suspensão automática, enquanto o artilheiro da equipe na Série A, com 3 gols, saiu no início do segundo tempo da partida contra o Coxa com uma lesão no ombro.

A equipe do Fortaleza, comandada por Rogério Ceni, também tem desfalques em relação ao time que empatou em 1 a 1 com o Corinthians em Itaquera. O volante Juninho recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora. Além dele, o zagueiro Paulão – pendurado – deve dar lugar a Quintero, em razão do clássico contra o Ceará na quarta-feira (2).

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

No retrospecto geral, as equipes já se enfrentaram em cinco oportunidades, com três vitórias do Red Bull Bragantino e duas do Fortaleza. Com poucos duelos, essa será a primeira vez na história que os clubes irão se enfrentar na elite nacional. O último encontro foi pela Série B de 2009 e terminou com goleada do Massa Bruta por 4 a 1, no Marcelo Stéfani, com gols de Lúcio, Sérgio Manoel, Paulinho e Léo Jaime. O tento de honra do Tricolor do Pici foi anotado por Marcelo Nicácio.

Desde então, os clubes não voltaram a se enfrentar. Isso porque o time cearense foi rebaixado para a Série C naquele ano e só retornou em 2017. Já o Red Bull Bragantino, caiu em 2016 e voltou em 2018.

LEI DO EX

A partida marca o reencontro do zagueiro Ligger com o ex-clube. O atleta vestiu a camisa do Fortaleza em 2017 e 2018 – quando pertencia ao Oeste – conquistando os acessos às Séries B e A, respectivamente. Pelo clube cearense, o jogador disputou 79 jogos e marcou 2 gols.

FICHA TÉCNICA

Data/Horário: 29/08/2020, às 21h

Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)

Árbitro: Rafael Traci-SC (FIFA)

Assistentes: Alex dos Santos e Eli Alves

VAR: Heber Roberto Lopes

Transmissão: tempo real aqui no Esporte News Mundo

Fortaleza: Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Jackson e Bruno Melo; Ronald e Felipe; Osvaldo, David, Romarinho e Wellington Paulista. Técnico: Rogério Ceni.

Desfalques: Juninho (terceiro amarelo).

Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Edimar; Ricardo Ryller, Lucas Evangelista e Claudinho; Morato, Artur e Jan Hurtado. Técnico: Felipe Conceição.

Desfalques: Fabrício Bruno (expulsão), Matheus Jesus (terceiro amarelo), Alerrandro (ombro deslocado), Vitinho (problema no tornozelo) e Thonny Anderson (lesão muscular na coxa).

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo