Geral

Red Bull Bragantino enfrenta o Santos pela terceira rodada do Paulistão Feminino

Fernando Roberto / Red Bull Bragantino

Nesta quinta-feira (26), Red Bull Bragantino e Santos protagonizam partida válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista de Futebol Feminino 2021. As meninas do Massa Bruta recebem o atual líder da competição no CT do Bragantino, com a bola prevista para rolar às 15hrs, no horário de Brasília.

As meninas do RB Bragantino vem de uma derrota para o Taubaté, na última rodada. Na ocasião, a derrota aconteceu fora de casa pelo placar de 2×1. Diferente de sua estreia, em que venceu a equipe do Pinda, por 3×0. Com a somatória de pontos, o Braga se garante na sexta colocação da tabela do campeonato, com três pontos.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook .

Mesmo com a colocação na tabela, o Bragantino pode sonhar em aumentar os seus pontos, já que o quinto colocado, Realidade Jovem, que conta com quatro pontos, pega o invicto Palmeiras. Para atingir o quinto lugar, o Braga só depende de uma vitória e da torcida para que seu concorrente escorregue diante do Verdão.

Já as Sereias da Vila possuem um retrospecto diferente do seu adversário na competição. Com 100% de aproveitamento, o Santos vem de duas goleadas, uma delas sobre a Portuguesa, por 4×1 na estreia, e a outra sobre o Nacional, por 4×0. Com seis pontos somados, assumem a liderança do campeonato no critério de desempate.

VALE RELEMBRAR

A equipe do Red Bull Bragantino é uma equipe completamente nova no cenário do futebol feminino. Lançada em março de 2020, tem em seu comando a treinadora Camila Orlando, que teve passagens pelas categorias de base do Internacional, equipe do Rio Grande do Sul.

A estreia oficial do clube no futebol feminino, foi no Campeonato Paulista de 2020, em que conseguiu chegar até as semi-finais, ficando entre os quatro melhores times da competição. Além disso, garantiram acesso para disputar a Série A2 do Brasileirão Feminino 2021.

Com pouco mais de um ano de criação, as meninas do Massa Bruta já garantiram acesso para a série A1 do Campeonato Brasileiro de 2022, além de se encontrarem na final do Brasileirão Série A2 deste ano. Na final, as meninas enfrentarão a equipe do Atlético-MG.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo