Red Bull Bragantino

Red Bull Bragantino enfrenta Palmeiras para tentar repetir 1996 e esquecer 2014

Red Bull Bragantino enfrenta Palmeiras
Gustavo Gomez disputa bola com Claudinho, Foto: César Greco

Na noite desta quinta-feira (29), o Red Bull Bragantino entra em campo para enfrentar o Palmeiras visando uma classificação na próxima fase da Copa do Brasil. Os times se enfrentaram apenas duas vezes em competições eliminatórias, sendo assim, o Braga tenta repetir o que o time de 1996 fez contra o Verdão e tenta não repetir o que o time de 2014 fez.

                 

Os times já se conhecem muito bem, afinal, já se enfrentaram duas vezes no ano e foram confrontos de extremo equilíbrio. No Paulistão, o Braga saiu vencedor por 2 a 1. No Brasileirão, a equipe alviverde saiu com a vitória por 2 a 1 nos minutos finais.

CONFRONTOS COM MUITA ‘TROCAÇÃO’

Os confrontos de 2020 mostraram duas equipes que jogam e deixam jogar. E os números mostram um confronto com muitas finalizações e inúmeras perdas da posse de bola, mostrando como é grande a disputa entre ambos.

O Massa Bruta possui 36 finalizações, sendo 10 no gol, marcando 3 gols e exigindo 7 defesas do goleiro adversário. Já o Verdão tem 25 finalizações, sendo 10 no gol, marcando 3 gols e exigindo 7 defesas do goleiro adversário. Um jogo que mostra grande equilíbrio e, a única diferença, é o Braga arriscando mais no gol.

ALEGRIA EM 96 E TRISTEZA EM 2014

Em 1996 foi a primeira vez que os times se encontraram para uma partida eliminatória com jogos de ida e volta. O Braga, longe de ser o que tinha sido em 90 e 91, entrou em campo para enfrentar um time que tinha Marcos, Cafu, Djalminha e Luizão. O jogo de ida foi em Bragança e o time da casa não tomou conhecimento das estrelas, 5 a 1 com show do histórico artilheiro Kelly.

O jogo de volta foi vencido pelo Palmeiras por 3 a 0, insuficiente para tirar a classificação do Massa Bruta. Na fase seguinte, o Santa Fé, da Colômbia, eliminou a equipe.

Já em 2014, o Palmeiras, segunda melhor campanha da fase de grupos do Paulistão enfrentou o sétimo melhor, o Bragantino. A partida disputada no Pacaembu contava com apenas uma partida para a definição de quem iria para a semifinal.

Melhor para o lado alviverde, com gols de Wesley e Alan Kardec, a equipe eliminou o Braga e seguiu em frente, sendo eliminado na fase seguinte pelo futuro campeão Ituano.

O jogo de volta ocorre dia 5 de novembro e quem passar, embolsa R$ 3,3 milhões para seguir na temporada.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo