Red Bull Bragantino

Red Bull Bragantino enfrenta Palmeiras pelo Brasileirão, pensando também em Libertadores

Com duelo decisivo pela torneio intercontinental na terça-feira, contra o Estudiantes, Mauricio Barbieri deve poupar alguns jogadores.

Foto: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

Palmeiras e Red Bull Bragantino se enfrentam na tarde deste sábado (14), às 16h30 (horário de Brasília). O duelo entre o Massa Bruta e o Alviverde é  no Estádio Allianz Parque, em São Paulo, válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022.

COMO VEM O BRAGA?

O clube pensa em duas frentes, não quer perder contato com a ponta da tabela no nacional e ao mesmo tempo pensa em poupar jogadores para ter um desempenho melhor na terça-feira, em duelo com o Estudiantes pela Libertadores.

Na quinta colocação da tabela com 9 pontos em 6 jogos, um a mais que a maioria, deve perder contato com o topo se perder. O time tem apenas uma vitória nos últimos 6 jogos e faz o seu 12º jogo em 39 dias somando Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil. A sequência de jogos está atrapalhando o desempenho da equipe, que neste cenário deve ter a maioria de reservas em campo diante do Palmeiras.

No departamento médico o clube tem Emi Martínez, Lucas Evangelista e Maycon Cleiton e não foram relacionados. No caso de Evangelista ele tem uma leve contratura, não chega a ser uma lesão, mas ele foi preservado. Ainda tem Carlos Eduardo e Praxedes que estão em transição e seguem fora, além de Jadsom e Ramon suspensos.

O zagueiro Renan também não joga contra o Palmeiras. No Red Bull Bragantino, emprestado pelo alviverde, só jogaria com um pagamento de multa ao clube verde, por isso ele não foi relacionado para o duelo.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Foto: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

Quem volta é o meia Hyoran, recuperado de uma pancada na coxa, Raul que depois de 267 dias fora pôde atuar contra o Atlético-MG. Há também uma novidade: O meio-campista Nathan Camargo, de apenas 16 anos. Ele foi relacionado pela primeira vez para uma partida do time profissional. Ele vestirá a camisa 48.

“Não tivemos tempo para treinar tão bem, já que jogamos na quarta. Mas ajustamos alguns detalhes e algumas outras coisas que não podemos contar. Mas nos preparamos com muita intensidade. Sabemos que o Palmeiras coloca muita intensidade. Temos que lutar com muita garra e com toda qualidade que temos. Temos grandes batalhas pela frente e precisamos pontuar nos dois próximos jogos (Brasileiro e Libertadores). Temos que focar no Palmeiras e depois no Estudiantes (ARG), que são importantes para nós”, disse o atacante Jan Hurtado.

A provável escalação do Red Bull Bragantino tem: Cleiton; Aderlan, Realpe, Natan e Luan Cândido (Guilherme); Raul, Eric Ramires e Miguel (Hyoran); Helinho, J.Hurtado e Tubarão. 

+ Raul volta a jogar depois de 267 dias e atravessa campo de joelhos para agradecer recuperação de cirurgia

+ Red Bull Bragantino tem pior sequência de resultados na temporada

COMO VEM O PALMEIRAS?

O Palmeiras já perdeu 9 pontos no Brasileirão, pensa em ser campeão então precisa somar os três pontos neste jogo e define ele como importante ainda mais por ser no Allianz Parque onde o time ainda não venceu no campeonato. O que ajuda é que o time vem em boa fase, nos últimos seis jogos, venceu cinco e empatou um, com 89% de aproveitamento e 16 gols marcados.

Foto: Cesar Grecco / Palmeiras

Não poderá contar com Luan e Gabriel Veron, que ainda estão em fase de recuperação. Piquerez, com lesão na coxa direita, também é desfalque, junto com Wesley, isolado com covid-19. Quem fica de fora por mais tempo, depois de romper o ligamento cruzado do joelho direito, é o volante Jailson.

Abel Ferreira deve repetir a equipe que jogou os últimos dois jogos: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Jorge; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Gustavo Scarpa e Rony.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top