Red Bull Bragantino

Red Bull Bragantino enfrenta Tolima na Venezuela; veja o histórico da equipe jogando fora do Brasil

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Após uma semana de recuperação, treinamento e preparação, enfim chegou o dia decisivo e tão esperado pelos torcedores do Massa Bruta. Buscando uma classificação inédita para a etapa de mata-mata da Copa Sul-Americana, o Red Bull Bragantino enfrenta o Tolima, às 21h30 (horário de Brasília), precisando de uma vitória contra o time colombiano e de uma derrota ou empate do Emelec, líder do grupo, para atingir seu objetivo final.

                 

A partida decisiva será sediada no Estádio Pueblo Nuevo, em San Cristobal, Venezuela, marcando o embate de número nove na história da equipe de Bragança Paulista em territórios fora do Brasil. Dentre os oito jogos previamente disputados, o Massa Bruta acumula seis vitórias, uma na Copa Sul-Americana, quatro em amistosos e uma em jogo treino, e duas derrotas, uma na Copa Conmebol e outra na Copa Sul-Americana de 2021. Confira o histórico detalhado abaixo:

COPA CONMEBOL DE 1996

No dia 17 de outubro daquele ano, o Red Bull Bragantino foi até o Estádio Nemesio Camacho, conhecido como El Campín, em Bogotá, na Colômbia, para enfrentar o Independiente Santa Fé pelas quartas de final da competição. A partida terminou em 1×0 para os donos da casa, fazendo com que o Braga iniciasse seu histórico fora do território brasileiro com o pé esquerdo. No jogo de volta, em Bragança Paulista, houve um empate sem gols e o Massa Bruta acabou eliminado da competição.

– LEIA MAIS: Após 25 anos, RB Bragantino volta a enfrentar oponente colombiano em decisão por competição continental

SÉRIE DE AMISTOSOS NA EUROPA

Vinte e três anos foi o tempo que levou para que o clube de Bragança Paulista voltasse a embarcar em uma aventura internacional. Em 2019, o Red Bull Bragantino viajou até a Áustria para a realização de quatro amistosos e um jogo treino, contra equipes de diversas localidades da Europa. No final do período, o Massa Bruta voltou para casa invicto e com apenas três gols sofridos. Veja as cinco vitórias:

  • 1 a 0 contra o Levski Sofia (Bulgária);
  • 2 a 1 contra o Ferencvaros (Hungria);
  • 3 a 1 contra o Legia Varsovia (Polônia);
  • 2 a 1 contra o Honved (Hungria);
  • Jogo-treino contra o SAK 1941, equipe semi-profisional da Áustria (1 a 0).

COPA SUL-AMERICANA DE 2021

Tendo garantido sua vaga na competição através do Campeonato Brasileiro de 2020, o Massa Bruta já sabia que, no mínimo, adicionaria mais três embates ao seu histórico. Por enquanto, duas partidas foram disputadas longe do Brasil: a primeira delas no Equador, em abril, contra o Emelec, e a segunda na Argentina, em maio, contra o Talleres. No primeiro embate, o Braga saiu derrotado por 3 x0, enquanto no segundo acumulou mais uma vitória, superando o time argentino por 1×0.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo