Red Bull Bragantino

Red Bull Bragantino entra em campo em busca de classificação histórica

Bragantino busca classificação histórica contra o Palmeiras
Foto: Ari Ferreira/ Red Bull Bragantino

O Red Bull Bragantino tem um desafio e tanto pela frente nesta quinta-feira (5). A equipe enfrenta o Palmeiras às 19h no Allianz, pelo segundo jogo das oitavas de finais da Copa do Brasil e tem que reverter o placar de 3 a 1 que sofreu jogando dentro de casa. Se conseguir a classificação, será a melhor colocação da equipe dentro desta competição.

O Massa Bruta vem de uma derrota contra o Grêmio na segunda-feira, pelo placar de 2 a 1. Mesmo com o jogo importante contra o Palmeiras, o técnico Maurício Barbieri optou por entrar com força máxima no Brasileirão.

Três dias depois, a equipe volta a campo em busca de uma virada e uma classificação histórica, já que a melhor campanha do Braga na Copa do Brasil foi em 2014, quando também chegou as oitavas de finais.

Derrota em casa

Exatamente na melhor campanha da história do Red Bull Bragantino dentro da Copa do Brasil, a equipe viveu um momento parecido com o atual. Na ocasião o time enfrentou outro paulista, o São Paulo e perdeu a primeira partida jogando no Nabi Abi Chedid por 2 a 1.

Na partida de volta, no Morumbi o Massa Bruta não tomou conhecimento do adversário e venceu de virada por 3 a 1. Os gols foram marcados por Cesinha, na primeira etapa e na segunda Gustavo e Guilherme Mattis sacramentaram a classificação para as oitavas. Na época o tento do zagueiro do Braga foi importante, pois havia gol qualificado e mesmo que os donos da casa marcassem mais um, era o Red Bull Bragantino que classificava.

Dificuldade para vencer fora

Desde a volta do futebol após a paralisação, o Red Bull Bragantino venceu apenas 1 partida como visitante. Essa partida única foi a primeira, contra o São Paulo pela penúltima rodada do Paulistão.

Desde então, seja no campeonato estadual ou nacional, o Massa Bruta ficou apenas no empate ou derrota. A equipe de Bragança já jogou 11 partidas fora de seus domínios desde a volta e venceu 1, empatou 5 e perdeu outras 5 vezes.

CONFIRA A FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X RED BULL BRAGANTINO

Copa do Brasil 2020 – Jogo de volta das oitavas de finais
5 de novembro de 2020 – 19:00 (de Brasília)
Allianz Parque – São Paulo, Brasil

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)

Assistente 1: Alex Ang Ribeiro (SP)

Assistente 2: Anderson José de Moraes Coelho (SP)

VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)

Transmissão: Tempo real aqui no Esporte News Mundo

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Palmeiras: Weverton; Gabriel Menino, Luan, Gustavo Gómez e Viña; Felipe Melo e Zé Rafael; Rony (Gabriel Veron), Raphael Veiga e Wesley; Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira.

Desfalques: Luan Silva, Marcos Rocha e Lucas Esteves (lesionados).

Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Ligger, Léo Ortiz e Edimar; Lucas Evangelista, Ryller e Claudinho; Artur, Ytalo e Cuello. Técnico: Maurício Barbieri.

Desfalques: Vitinho, Wesley, Tubarão, Weverson e Raul.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo