Red Bull Bragantino

Red Bull Bragantino está perto de conseguir Paulinho, após recisão de contrato no time Chinês

Red Bull Bragantino
Foto: Ari Ferreira/ Red Bull Bragantino

O  desejo do Red Bull Bragantino, volante Paulinho, de 32 anos, anunciou na tarde deste Domingo (20), que rescindiu contrato com o Guangzhou FC, e está liberado para assinar com qualquer clube. O jogador que serviu a seleção brasileira na última Copa Do Mundo, ex-Corinthians e Barcelona, não conseguiu voltar à China, que impede a entrada de brasileiros desde o início de 2021. O meia treina junto com o elenco do Massa Bruta desde março, e sua saída do time Chinês aumenta a expectativa para um retorno ao time de Bragança. 

Inicialmente, a intenção do volante era que o time chinês aceitasse um empréstimo, mas não foi possível. Um dos clubes que procuraram por Paulinho foi o RB Bragantino, que tentou avançar nas negociações, mas com condições pouco atraentes ao Guangzhou, sendo oferecido o empréstimo com os salários pagos pela equipe chinesa, a oferta foi recusada.

O atleta não atua de forma oficial desde novembro de 2020, período em que chegou ao Brasil para as festas de fim de ano, e tentou o retorno à China quatro vezes, todas sem sucesso. Sobre indecisão e inatividade, o jogador entrou em acordo com o time chinês e pediu sua liberação. Paulinho tinha contrato com o Guangzhou até o fim de 2022, atuando desde 2015 no clube, com uma interrupção em 2017 e 2018, quando defendeu o Barcelona. Ele ganhou quatro vezes o Campeonato Chinês e uma vez a Liga dos Campeões da Ásia. Na última temporada, o volante fez 12 gols em 20 jogos, sendo o artilheiro da equipe na liga nacional. 

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Agora, Paulinho espera definir logo seu destino, ao lado da família. O meia recebeu sondagens de times da Arábia Saudita, Espanha, Portugal, Turquia, Emirados Árabes e Brasil. No território nacional, Corinthians e Red Bull Bragantino demonstraram interesse. No Massa Bruta, ele disputou a Série B de 2009 e o Campeonato Paulista de 2010. Fez 14 gols em 45 jogos pela equipe e depois foi contratado pelo Corinthians, time em que foi campeão da Libertadores e Mundial em 2012. 

O jogador brasileiro afirma que saída do clube Chinês está relacionada a Covid19. “Infelizmente, por conta da pandemia, anuncio minha saída do Guangzhou Evergrande. Se encerra um ciclo vitorioso, com títulos e respeito com o clube que acreditou em mim em 2015. Agradeço aos torcedores, pois foram anos inesquecíveis”, disse Paulinho.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo