Conmebol Sul-Americana

Red Bull Bragantino estreia com o pé direito na Sul-Americana e se prepara para enfrentar o Emelec

Foto: Ari Ferreira/ Red Bull Bragantino

Na última quinta-feira (22), o estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, foi palco da estreia do Red Bull Bragantino na Conmebol Sul-Americana 2021. O confronto atendeu às expectativas e rendeu fortes emoções. Com gol no começo, o time de Maurício Barbieri venceu por 2×1.

RESUMO

Grande parte dos lances mais importantes do jogo aconteceram durante o primeiro tempo e quem levou a melhor foi o time mandante. Com a marcação alta do RB Bragantino, o Tolima quase não conseguiu criar. Depois do intervalo, o clima esfriou e o Massa Bruta segurou a vantagem.

Nos minutos finais, o Tolima reagiu. Mesmo com 8 minutos de acréscimo, a reação veio tarde demais e não foi suficiente. O time da casa conquistou os 3 pontos.

OS GOLS

O primeiro gol do RB Bragantino na Sul-Americana foi marcado pelo meia Nilson Castrillon, do Tolima, aos 10 minutos de jogo. Claudinho cruzou pela esquerda, mas a bola desviou no jogador colombiano e a arbitragem declarou gol contra.

Ainda no primeiro tempo, aos 44′, Helinho chutou e Ytalo aproveitou o rebote para marcar o segundo do Red Bull Bragantino.

Nos acréscimos, Mosquera acertou o único chute a gol do Tolima durante toda a partida e, de pênalti, diminuiu a diferença no Nabizão.

JOGO DE VOLTA

O segundo duelo entre Tolima e RB Bragantino pela Sul-Americana acontece no dia 25 de maio, na Colômbia.

EMELEC X RB BRAGANTINO

Na próxima quarta-feira (28), a equipe de Bragança Paulista vai até o estádio George Capwell, no Equador, medir forças com o Emelec. Com vitórias por 2×1, os times dividem a ponta da tabela do grupo G.

O duelo contra o time equatoriano promete ser o mais difícil para o RB Bragantino durante a fase de grupos da Sul-Americana. Por sorte, o Massa Bruta não sofrerá com a altitude, desafio comum aos times brasileiros que jogam no Equador. O estádio George Capwell fica apenas 4 metros acima do nível do mar.

O Emelec possui apenas uma derrota em 12 jogo na temporada atual e vem de três vitórias consecutivas. O time possui 12 títulos da Liga Equador. O último foi conquistado em 2017.

Pela Sul-Americana, são 45 jogos do Emelec contra 1 do RB Bragantino. Das 22 partidas que disputou em casa, o equatoriano venceu 15, empatou 3 e perdeu 4.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.Recomendados

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo