Red Bull Bragantino

Red Bull Bragantino cresce de produção em 1 mês, começa a evoluir e vê Claudinho mais uma vez protagonista

Red Bull Bragantino cresce de produção
Claudinho foi destaque mais uma vez na rodada. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

O Red Bull Bragantino recebeu o Bahia em casa em partida válida pela 22ª rodada do Brasileirão e venceu a equipe baiana por 4 a 0. A última vez que a equipe venceu por 4 gols de diferença foi nesse ano ainda, em 10/03, contra o Água Santa pelo Paulistão. Foi apenas a terceira vez que o time engatou uma sequência de vitórias, o recorde é de 5 jogos consecutivos.

                 

O que impressionou na equipe, foi tamanho volume de jogo no 1º tempo, resolvendo o jogo em 20 minutos, marcando 3 gols. A equipe teve 5 finalizações em direção ao gol e 3 gols, tendo 60% de aproveitamento, 58% de posse de bola e 91% de precisão nos passes. Achando assim, espaços fundamentais para construir a vitória.

BOM COMEÇO DE RETURNO

O que em agosto foi um começo complicado, o começo de novembro tem sido muito positivo para a equipe de Bragança. No 1º turno, havia somado 2 pontos nos três primeiros jogos, agora, já soma 7 pontos chegando a sexta vitória na competição.

Com isso, a equipe já figura na décima colocação do campeonato e não tem possibilidade de retornar ao Z-4 nessa rodada.

DE NÃO RELACIONADO À ESTRELA

Quem vê Claudinho sendo a revelação do campeonato até o momento, nem imaginava o que aconteceu com o jogador no começo do ano. Vindo de um 2019 muito bom, Claudinho foi colocado no banco por Felipe Conceição, não entrando ou nem sendo relacionado para os jogos ás vezes. O jogador era reserva de Vitinho, que só foi sair do time e dar lugar para Claudinho após eliminação no Paulista.

Em 22 rodadas, Claudinho já tem 10 gols e 1 assistência, sendo artilheiro do time no Brasileirão e superando os gols feitos na Série B (9). E foi ao lado de Ytalo que o meia passou a evoluir cada vez mais. Claudinho tem 12 gols no ano e 1 assistência, Ytalo tem 10 gols e 6 assistências, ambos são responsáveis por 60% dos gols que o Braga marca.

Claudinho iniciou a carreira na base do Santos, passando por Corinthians, Santo André, Oeste e Ponte Preta antes de se juntar ao grupo da Red Bull.

PENSANDO ALTO?

O Red Bull Bragantino tem um divisor de águas na próxima rodada. Se quiser pensar em voos mais altos no campeonato, vencer o Fluminense é primordial para se aproximar da parte de cima. A equipe ainda enfrenta Coxa e Fortaleza para seguir sonhando alto.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo