Red Bull Bragantino

Após sorteio, Red Bull Bragantino enfrenta Palmeiras para superar melhor marca na Copa do Brasil

Red Bull Bragantino enfrenta Palmeiras
Foto: Twitter/Red Bull Bragantino

Na tarde desta quinta-feira (01), em live realizada no Youtube da “CBF TV” foram sorteados os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil. O Red Bull Bragantino teve sua última participação em 2018, antes da chegada da patrocinadora e irá enfrentar o Palmeiras para melhorar sua melhor marca.

Em 2018, a equipe comandada por Marcelo Veiga parou na 3ª fase da competição após ser eliminada pelo Vitória. Mesmo vencendo o primeiro jogo por 1 a 0 (gol de Matheus Peixoto), no segundo, o Vitória venceu por 3 a 0 e garantiu a classificação. Do elenco atual, apenas Alex Alves esteve presente nesse jogo e era o goleiro titular.

HISTÓRICO NA COMPETIÇÃO

A primeira aparição da equipe foi em 2002, quando foi eliminada pelo Paraná na 1ª fase. Depois, foi aparecer apenas em 2008 e parando na 2ª fase para o Vasco. Após essa eliminação, o Red Bull Bragantino voltou em 2013 e engatou uma sequência até 2018.

Ao todo, o Massa Bruta tem 29 jogos na competição, sendo 11 vitórias, 6 empates e 12 derrotas. Marcando 34 gols e sofrendo 39.

A melhor campanha já feita pela equipe foi no ano de 2014, quando chegou justamente às oitavas de final. O grande jogo dessa campanha foi contra a equipe do São Paulo quando conseguiram reverter a vantagem de 2 gols e se classificar em pleno Morumbi. Nas oitavas, enfrentou um time paulista também, o Corinthians, mas acabou eliminado com 2 derrotas (1 a 0 e 3 a 1).

UM NOVO BRAGANTINO PARA UMA NOVA COPA DO BRASIL

Agora, o Red Bull Bragantino entra pela primeira vez na competição com grandes modificações nas estruturas do clube, assim como foi mudado o método de sorteio neste ano. Antes, os times da libertadores ficavam em um pote separado dos demais, agora, um pote só com todos os times com possibilidade de se enfrentar.

O Massa Bruta conhece bem o adversário que tem pela frente, neste ano, teve uma vitória no Paulistão por 2 a 1 e uma derrota no Brasileirão pelo mesmo placar de 2 a 1.

Os jogos serão disputados nas semanas de 28 de outubro e 4 de novembro. A equipe de Bragança decide o confronto no Allianz Parque.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo