Red Bull Bragantino

Red Bull Bragantino fecha a temporada com 56% de aproveitamento

Cuello em ação pelo RB Bragantino. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Com o fechamento da temporada do futebol brasileiro, o Red Bull Bragantino conseguiu fechar 2021 com 56% de aproveitamento. Apesar de alguns momentos de muita turbulência durante este ano, o Massa Bruta conseguiu fazer boas campanhas nas competições que a equipe disputou.

No total, o clube de Bragança Paulista fez 69 partidas ao longo do ano. Juntando os jogos de Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Conmebol Sul-Americana, o Braga colecionou 32 vitórias, 16 empates e apenas 12 derrotas em 2021.

Confira agora o retrospecto do time do interior paulista em cada um dos torneios que o clube participou neste ano:

CAMPEONATO PAULISTA

Na competição estadual, o Bragantino disputou 14 jogos ao todo. Foram seis vitórias, seis empates e apenas duas derrotas. A equipe acabou sendo eliminada pelo Palmeiras na fase de quartas de final, ao perder pelo placar magro de 1 a 0, no estádio Nabi Abi Chedid. No balanço final, o Braga teve 57% de aproveitamento no Paulistão.

COPA DO BRASIL

No torneio de segunda maior importância no futebol brasileiro, o Red Bull Bragantino fez quatro partida. Entre elas, o Massa Bruta venceu três vezes e foi derrotado apenas em uma oportunidade. O time de Bragança Paulista foi eliminado pelo Fluminense na terceira fase da competição ao perder o primeiro confronto por 2 a 0 no Maracanã e vencer o segundo por 2 a 1 em casa. Com estes números, o Bragantino conseguiu se despedir da copa com 75% de aproveitamento.

Luan Cândido em ação pelo Red Bull Bragantino. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Luan Cândido em ação pelo Red Bull Bragantino. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Para saber tudo sobre o BRAGA, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

CAMPEONATO BRASILEIRO

Nas 38 rodadas da competição, o Bragantino colecionou 14 vitórias, 14 empates e 10 derrotas. O clube do interior de São Paulo terminou na sexta colocação na tabela de classificação com 56 pontos somados, 49% de aproveitamento e conquistou a vaga direta para a fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores de 2022.

COPA CONMEBOL SUL-AMERICANA

Apesar de passar sufoco e quase não conseguir passar da fase de grupos da competição, o Red Bull Bragantino conseguiu se recuperar e avançar para o mata-mata. Na fase eliminatória, o Massa Bruta eliminou times como Independiente del Valle (Equador) nas oitavas de final, Rosario Central (Argentina) nas quartas de final e Libertad (Paraguai) nas semifinais. Já na decisão, a equipe paulista enfrentou o Athletico-PR e acabou sendo derrotada por 1 a 0 no estádio Centenário, em Montevidéu.

Em toda a campanha, o clube de Bragança Paulista fez 13 partidas. Somou, ao todo, nove vitórias, um empate e três derrotas. Encerrou sua participação no torneio com 71% de aproveitamento e com o vice campeonato.

Vale lembrar que, por conta da pandemia da Covid-19, o calendário do futebol brasileiro teve de ser modificado. A edição de 2020, ano do surto do Coronavírus pelo mundo inteiro, começou em agosto por conta da longa paralisação nas atividades futebolísticas no país. Como o Brasileirão não teve mudanças no seu formato original, o campeonato terminou em janeiro deste ano e acabou coincidindo com o início do calendário de 2021.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo