Red Bull Bragantino

Red Bull Bragantino Feminino sai na frente, mas leva virada do São Paulo e segue sem vencer no Brasileirão

As Bragantinas somam apenas um ponto em 8 rodadas e seguem na lanterna da competição

Foto: Divulgação / São Paulo FC

Neste sábado (01), o Red Bull Bragantino Feminino enfrentou o São Paulo e perdeu por 2×1. Em confronto válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino 2022. O Massa Bruta saiu na frente com gol de Mylena, depois Rafa Travalão e Naná viraram para o Tricolor Paulista. O jogo foi no CFA Laudo Natel, em Cotia, em duelo transmitido pela plataforma ElevenSports.

As Bragantinas, com mais uma derrota, seguem sem vencer na competição e continuam na zona de rebaixamento, são 8 jogos com 7 derrotas e apenas um ponto, no empate com o São José em 1×1 pela 6ª rodada. 

Foto: Fernando Roberto / Red Bull Bragantino

O São Paulo desde o primeiro tempo exigiu defesas da goleira Karol Alves, em casa atacou, mas também cedia espaços. O Braga aproveitou uma delas e abriu o placar aos 43 minutos. Em jogada de lateral no campo de ataque, Rhay Coutinho encontrou Raquel, que acionou Mylena e ela marcou o gol. De dentro da área, deu um drible que tirou duas marcadoras do lance e bateu firme no fundo do gol. 

O segundo tempo do jogo foi parecido, mas, desta vez, o Tricolor teve mais sucesso na pressão e empatou o duelo aos 27 minutos com Rafaela Travalão. Assim como na primeira etapa, o Braga tinha chances e por pouco não voltou a ficar a frente com chute de Luana que acertou o travessão do São Paulo. No final, após também acertar o travessão e ter um gol anulado, o time tricolor fez o gol da vitória. Aos 43 minutos Naná em bola parada, marcou após um escanteio pelo lado esquerdo do ataque.

Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.

O Bragantino possui o pior ataque da competição com cinco gols marcados. As Bragantinas sofreram 14 gols e possuem um saldo negativo de nove gols. No Campeonato Brasileiro Feminino A1, normalmente 13 e 14 pontos são necessários para manter a equipe na elite. Após oito jogos, já se passou mais da metade da primeira fase e o Massa Bruta terá de somar mais 12 a 13 pontos nas 7 rodadas restantes, são 21 pontos ainda em disputa. Hoje, o Bragantino está sete pontos atrás do Kinderman, que é o 12º colocado e primeiro time acima do Z4. 

As Bragantinas voltam a campo no próximo dia 15 (domingo) para encarar o Palmeiras, líder da competição. O horário e local da partida ainda serão definidos pela CBF.

São Paulo 2 x 1 Red Bull Bragantino
Local: CFA Laudo Natel, em Cotia;
Árbitro: Adeli Mara Monteiro-SP;
Assistentes: Marcela de Almeida Silva-SP e Veridiana Contiliani Bisco-SP;
Cartões amarelos: Karol Alves, Luana e Lay (Red Bull Bragantino);
Gols: Mylena, aos 43min do 1ºT (Red Bull Bragantino); Rafaela Travalão, aos 27min do 2ºT, Naná, aos 43min do 2ºT (SP);

Red Bull Bragantino: Karol Alves; Ingryd, Taba e Flavia; Rhay Coutinho (Joyce), Lelê, Mylena (Letícia Gabrielle), Raquel e Lay; Ariel e Luana (Rosane). Técnica: Rosana Augusto.

São Paulo: C. Maria; Fe Palermo, Thais R., Pardal e Dani; Naná, Yaya, Maressa e Moniquinha; Carol F. e R. Travalão. Técnico: Lucas Piccinato.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo