Campeonato Brasileiro

Às vésperas da grande final, Lincom Pires, ex-Bragantino, opina: “Não existe favorito”

Lincom Pires em ação pelo Bragantino. Foto: Fabio Moraes
Lincom Pires em ação pelo Bragantino. Foto: Fabio Moraes

O Red Bull Bragantino vai encarar o Athletico-PR no próximo sábado (20), pela final da Copa Sul-Americana de 2021, no Estádio Centenário, em Montevidéu. Dessa forma, a equipe de Bragança Paulista poderá levantar o primeiro troféu internacional em sua história.

Por isso, a população de Bragança Paulista, os torcedores, ex-jogadores do clube e ídolos vivem a expectativa de ver o Massa Bruta campeão mais uma vez. É o caso de Lincom Pires, ex-centroavante e maior artilheiro do clube – quando a agremiação ainda se chamava Bragantino.

Em entrevista ao Esporte News Mundo, Lincom falou sobre a expectativa para o confronto diante do Athletico.

– A final é sempre um jogo atípico, não existe favorito. Não vejo nem Athletico, nem Bragantino como favorito. Até mesmo, porque é uma situação inédita que a gente vai acompanhar. – Falou.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Além disso, Lincom Pires também apontou semelhanças entre os clubes, dentro de campo e na gestão: – Primeira final do Bragantino internacional, equipes parecidas na questão de estrutura, como eles enxergam o profissionalismo dentro do futebol. Duas equipes que se parecem bastante. -Comentou.

Ascensão meteórica do clube após a chegada da Red Bull

O ex-jogador também opinou sobre o crescimento e as mudanças da equipe do interior paulista após a chegada da empresa Red Bull.

– Confesso no primeiro momento que eu torci um pouco o nariz, como muitos torcedores de Bragança Paulista. Torcedores do Bragantino ficaram com um pé atrás, pelas mudanças que teve. A parceria com a Red Bull foi um pouco diferente, pois mudou símbolo, as cores e introduziu algumas cores. – Opinou.

Contudo, Lincom Pires do clube acredita que a mudança foi benéfica não só para o clube, mas também para a cidade de Bragança Paulista.

– Mesmo assim, vejo como positiva essa mudança, porque é uma atualização do nosso futebol. É uma situação muito boa para a cidade, o Bragantino cresceu muito com essa parceria. – Falou.

Jovens talentos e os desafios da grande final

Por outro lado, muitos jogadores de ambos os times possuem pouca idade e disputam uma final internacional pela primeira vez. Lincom falou sobre os jovens talentos das equipes e a ansiedade antes da bola rolar.

– A ansiedade vai estar dos dois lados, a equipe do Athletico-PR também tem jovens jogadores. Apesar do Athletico ter sido campeão recentemente da Sul-Americana, vários desses jogadores que estão no elenco, não estavam naquela decisão. – Comentou.

Dessa forma, o ex-artilheiro do clube também falou da situação inédita para a equipe paulista e como conter o nervosismo.

– Para o Bragantino é uma situação inédita, de primeira vez para todos os jogadores. O nervosismo é natural, a ansiedade é natural de ambas as equipes. Cabe a eles saber lidar da melhor maneira com isso, para não deixar o nervosismo atrapalhar o rendimento dentro de campo.  – Falou.

Jogador a moda antiga

No mais, o Red Bull Bragantino poderá contar com diversos jogadores para desiquilibrar o confronto e sair com a taça nas mãos. Artur, Cuello e Ytalo são nomes fortes, principalmente o centroavante.

Em 2021, Ytalo atuou em 51 partidas, marcou 18 gols e distribuiu 7 assistências. O jogador é o artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro, com 11 gols. Por isso, Lincom acredita que ambos possuem algumas características parecidas.

– É um jogador que tem características diferentes de outros atacantes que passaram pelo Red Bull Bragantino. É um jogador a moda antiga ainda, no estilo de jogo, referência de área e que está ali para finalizar. É claro, que ele sabe fazer o pivô muito bem, bom finalizador, mas tem feito muitos gols dentro da área. – Encerrou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo