Campeonato Paulista

ATUAÇÕES ENM: Helinho participa dos dois gols e é destaque na vitória do Red Bull Bragantino; veja notas

ATUAÇÕES ENM: Na volta do Paulista, Red Bull Bragantino joga com time alternativo e vence fora de casa; veja notas
Ari Ferreira/ Red Bull Bragantino

Na volta do Campeonato Paulista, na noite deste sábado (10), o Red Bull Bragantino visitou o São Bento em partida válida pela nona rodada do torneio e venceu de virada por 2 a 1, com gols de Helinho e Ytalo.

                 

Com a vitória, o Massa Bruta assumiu a liderança do Grupo C do Paulistão com 11 pontos. O Palmeiras segue logo atrás com oito, mas conta com um jogo a menos e só entra em campo pelo campeonato na próxima sexta-feira (16).

Devido a sequência de jogos e o intervalo curto de recuperação, o Red Bull Bragantino entrou com o time alternativo, e não fez um bom primeiro tempo. Criou pouco e deixou o São Bento jogar. Os donos da casa abriram o placar logo aos 11 minutos, com Diego Tavares aproveitando a sobra e marcando de cabeça.

O Massa Bruta chegou o ataque somente aos 17 minutos, quando conquistou um escanteio. Na sequência, aos 22, a bola acertou o braço de Gabriel na área e o árbitro Douglas Marques, após consultar o VAR, marcou a penalidade. Helinho bateu firme no canto esquerdo do goleiro Luiz Daniel e empatou a partida, marcando seu primeiro gol pelo Red Bull Bragantino.

Na etapa final, o Braga voltou mais ligado. O São Bento abaixou a linha de marcação, o que permitiu ao Massa Bruta se lançar ao ataque, manter a posse de bola e criar mais chances.

A virada veio aos 44 minutos, quando Helinho aproveitou a sobra e tocou para Ytalo, que empurrou para as redes, virando o placar e decretando a vitória do Red Bull Bragantino.

DESTAQUE

(11) Helinho: 8,5 – Esteve presente no lance que originou o pênalti, cobrou firme e marcou seu primeiro gol na temporada. Na etapa final, deu assistência para o gol da virada, de Ytalo.

DECEPCIONOU

(21) Natan: 5,5 – Não fez uma boa estreia, deu condição no início da jogada que originou o gol do São Bento e tentou salvar o lance já dentro do gol, mas não adiantou. Na etapa final, não apareceu.

NOTAS

(40) Cleiton – 7

(17) Weverton – 6

(4) Ligger – 6

(21) Natan – 5,5

(26) Weverson – 6

(5) Jadsom – 7

(28) Cuello – 6,5

(30) Vitinho – 5

(11) Helinho – 8,5

(27) Hurtado – 5,5

(22) Leandrinho – 6,5

Maurício Barbieri – 6,5

SUBSTITUIÇÕES

(6) Edimar – 5

(7) Artur – 7,5

(25) Ryller – 6

(15) Ytalo – 8

(10) Claudinho – 7

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo