Campeonato Brasileiro

Conheça a trajetória do zagueiro Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino, até a Seleção

Léo Ortiz do RB Bragantino se reapresenta a Seleção. Foto: Lucas Figueiredo / CBF
Léo Ortiz do RB Bragantino se reapresenta a Seleção. Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Na última sexta-feira (3), o técnico Tite realizou uma nova convocação para o restante dos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Um dos nomes na lista é o do zagueiro do RB Bragantino, Léo Ortiz. Em junho deste ano, o jogador de 25 anos já havia sido convocado para a disputa da Copa América.

O técnico Tite teve de alterar a lista inicial, pois alguns clubes não aceitaram liberar seus jogadores. Dessa forma, a melhor opção foi apostar nos atletas que atuam no Brasil. Ortiz vive um ótimo momento com a camisa do Red Bull Bragantino e é peça importante no esquema de Maurício Barbieri.

+ Para saber mais sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook Instagram.

INÍCIO DE CARREIRA E EMPRÉSTIMOS

Leonardo Rech Ortiz nasceu em Porto Alegre e iniciou a sua carreira no Internacional. Em 2017, Ortiz participou da campanha que trouxe o Inter de volta a elite nacional. No ano seguinte, acabou emprestado ao Sport. Atuou em 17 jogos e marcou um gol, mas não permaneceu na Ilha do Retiro.

Em 2019, o defensor acabou emprestado ao Red Bull Brasil. Pela equipe, participou de 16 jogos e não marcou nenhuma vez. Entretanto, após a parceria entre a Red Bull e o Bragantino, Léo Ortiz ficou na equipe e se firmou como um dos destaques do clube.

Naquela temporada, participou de 30 jogos e marcou três gols. Além disso, foi peça fundamental na campanha do título da Série B e que colocou o RB Bragantino na primeira divisão nacional após longos anos.

AFIRMAÇÃO NA SÉRIE A E VAGA NA SUL-AMERICANA

Em 2020, o zagueiro participou de 47 jogos e marcou cinco gols. Além disso, teve papel importante na classificação do clube para a disputa da Copa Sul-Americana. Afinal, a equipe do interior paulista nunca havia jogado uma competição internacional.

Na atual temporada, Léo Ortiz se tornou um dos líderes do elenco e é visto como um dos melhores defensores do Brasil. Além disso, disputou 31 jogos, distribuiu uma assistência e não marcou gol. O Massa Bruta ocupa a quarta posição do Brasileirão, com 32 pontos conquistados e segue a caça ao líder. Por outro lado, também está classificado para as semifinais da Copa Sul-Americana.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo