Red Bull Bragantino

Red Bull Bragantino leva virada do Palmeiras e perde oitava no Brasileiro Feminino

Na lanterna do nacional o time somou apenas um ponto em nove rodadas e tem apenas seis rodadas para reagir e evitar a queda

Foto: Divulgação / Palmeiras

Neste domingo (15), o Red Bull Bragantino Feminino enfrentou o Palmeiras e perdeu por 2×1. Em confronto válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino 2022. O Massa Bruta saiu na frente com gol de Luana, depois Carol Rodrigues e Andressinha viraram para o Verdão. O jogo foi no CFA Red Bull, em Jarinu, em duelo transmitido pelo SporTV.

As Bragantinas, com mais uma derrota, seguem sem vencer na competição e continuam na zona de rebaixamento, são 9 jogos com 8 derrotas e apenas um ponto, no empate com o São José em 1×1 pela 6ª rodada. O Red Bull Bragantino volta a campo pelo Brasileiro Feminino no sábado, 28, para encarar a ESMAC-PA. O duelo será realizado no CFA Red Bull, às 15h.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Foto: Divulgação / Palmeiras

O jogo teve as Bragantinas apertando o Palmeiras no início e conseguindo abrir o placar com apenas 5 minutos. Após uma cobrança certeira de Lay no escanteio, Luana desviou de direita e mandou por cima da goleira Jully. Depois do gol o Braga até teve mais umas chegadas na frente como em uma falta, onde Ingryd desviou de cabeça para um defesa da Jully.

O jogo estava aberto, com chances dos dois lados até que o Palmeiras empatou com Carol Rodrigues. Ela recebeu um passe de Bia Zaneratto e bateu cruzado pro gol.

As Bragantinas, apesar do empate, seguiram criando chances. Tiveram uma boa com Ariel e depois Mylena cobrou falta da entrada da área e acertou o travessão. Apesar disso, o alviverde virou o placar nos minutos finais da primeira etapa, com um golaço de Andressinha aos 43′. Ela recebeu de Camilinha e bateu de fora da área.

No segundo tempo o jogo caiu bastante de ritmo, as chances foram menores e a melhor do Braga foi com Mylena em cobrança de falta. O Palmeiras teve as melhores chances e até acertou a trave. Katrine recebeu na área e por pouco não fez o gol acertando a trave.

+ Red Bull Bragantino conhece a sua primeira derrota como visitante neste Brasileirão

+ Raul volta a jogar depois de 267 dias e atravessa campo de joelhos para agradecer recuperação de cirurgia

O Bragantino possui o pior ataque da competição com seis gols marcados. As Bragantinas sofreram 16 gols e possuem um saldo negativo de dez gols. No Campeonato Brasileiro Feminino A1, normalmente 13 e 14 pontos são necessários para manter a equipe na elite.

Após nove jogos, já se passou mais da metade da primeira fase e o Massa Bruta terá de somar mais 12 a 13 pontos nas 6 rodadas restantes, são 18 pontos ainda em disputa. Hoje, o Bragantino está sete pontos atrás do Cruzeiro, que é o 12º colocado e primeiro time acima do Z4. 

Foto: Divulgação / Red Bull Bragantino

Red Bull Bragantino 1 x 2 Palmeiras
Local: CFA Red Bull, em Jarinu;
Árbitro: Fernanda dos Santos Ignacio de Souza-SP;
Assistentes: Vladimir Nunes da Silva-SP e Izabele de Oliveira-SP;
Cartões amarelos: Taba e Lay (Red Bull Bragantino); Katrine, Agustina e Jully (PAL);
Gols: Luana, aos 5min do 1ºT (Red Bull Bragantino); Carol Rodrigues, aos 14min do 1ºT, Andressinha, aos 43min do 1ºT (PAL).

Red Bull Bragantino: Alice; Ingryd, Taba e Flávia (Débora); Rhay Coutinho (Isabela), Lelê, Mylena, Raquel e Lay; Luana (Joyce) e Ariel. Técnica: Rosana Augusto.

Palmeiras: Jully; Bruna, Agustina, Thais e Katrine (Day Silva); Julia, Duda (Sochor) e Andressinha e Camilinha (Chú), Bia Zaneratto e Carol Rodrigues (Bianca Brasil) (Otillia). Técnico: Hoffman Túlio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo