Red Bull Bragantino

Red Bull Bragantino mantém invencibilidade contra cariocas

Lance que manteve a invencibilidade do Massa Bruta
Foto: Ari Ferreira/ Red Bull Bragantino

Apesar de um campeonato ruim até o momento e apenas a 19ª colocação, o Red Bull Bragantino conseguiu na última quinta-feira (15), após o empate contra o Flamengo, manter invencibilidade contra os clubes cariocas no primeiro turno do Brasileirão.

Na atual temporada foram 4 partidas, com 1 vitória e 3 empates. Mas, ficar sem perder dos quatro grandes do Rio em sequência, não é uma novidade para o Massa Bruta. Essa é a terceira vez que ocorre, assim como foi em 1991 e 1990.

Em noventa o Red Bull Bragantino enfrentou Flamengo e Fluminense na primeira fase da competição e venceu a equipe Rubro Negra, mas empatou com a tricolor. Na segunda fase foi a vez de encontrar Botafogo e Vasco. Para a alegria de Bragança, foram duas vitorias uma em casa e outra fora.

Já em 1991 a equipe de São Paulo teve um retrospecto igual ao da atual temporada, com 3 empates e 1 vitória. A diferença é que o único triunfo foi para cima do Botafogo e não do Fluminense. Porém, naquele ano o Red Bull Bragantino não parou por aí, pois, após se classificar para a semifinal do campeonato, voltou a enfrentar o Tricolor, levando a melhor em uma e ficando na igualdade em outra, avançando para a final.

Equilíbrio total

O Flamengo foi o último time carioca que o Red Bull Bragantino faltava enfrentar nesse Brasileirão. Depois do resultado dessa última quinta-feira (15) o histórico de confrontos entre as duas equipes ficou em um equilíbrio total. Foram 12 partidas, com 4 vitórias para cada lado, além de 4 empates.

Outra equipe que vive o mesmo equilíbrio com o Massa Bruta é o Botafogo. Os dois já se enfrentaram 18 vezes e cada um tem 6 vitórias, além de 6 jogos que terminaram na igualdade. A diferença é que os encontros estão divididos em Brasileirão da série A e B, Copa do Brasil e Copa Conmebol.

Vasco e Fluminense

Contra os outros dois dos quatro grandes do Rio, o time de São Paulo tem histórico positivo com um e negativo com o outro. O tricolor é o time que menos enfrentou o Massa Bruta, mas também é o único que mais perdeu. Foram 9 jogos com 4 vitórias paulistas, 2 cariocas e 3 empates.

A equipe Cruz-maltina é a única dos quatro, que leva vantagem em cima do Red Bull Bragantino. No geral são 16 confrontos, com 6 vitórias vascaínas, 9 empates e apenas 1 vitória do Massa Bruta.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo