Red Bull Bragantino

Red Bull Bragantino mantém invencibilidade no 2º turno e começa a pensar na parte de cima da tabela

Luan Cândido é peça fundamental para a transformação da equipe. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

O Red Bull Bragantino alcançou no último sábado (12), mais uma vitória no Nabizão e manteve o ótimo aproveitamento em casa e a invencibilidade no 2º turno do Brasileirão. A equipe que antes olhava para a parte de baixo da tabela, já pode começar a pensar em competições internacionais se mantiver o desempenho.

A equipe soma 31 pontos e ocupa a 11ª posição no campeonato, mas, se quiser alcançar o tão sonhado G-6, terá que tirar uma vantagem de 10 pontos para o sexto colocado, Grêmio, que soma 41 pontos e tem um jogo a menos.

MUDANÇA DE POSTURA

Alguns fatores explicam essa subida do time de Bragança na tabela e a aparição de resultados mais satisfatórios para a torcida. Além da troca de comando técnico (Felipe Conceição teve brigas dentro do elenco e foi demitido), a melhora nas finalizações e a melhora no setor defensivo também ajuda na evolução.

No 1º turno, nas seis primeiras partidas, o Braga finalizou 90 vezes, sendo apenas 24 em direção ao gol, um aproveitamento de 26% nos arremates. Teve também 49% de posse de bola em média; sofreu 10 gols e marcou apenas 6. Tinha um aproveitamento de 27% e era o 17º na ocasião.

No 2º turno a situação é diferente. Foram 83 finalizações e 30 em direção ao gol, aproveitamento de 36% (10% de melhora). A média se manteve parecida, 50% e a principal mudança, apenas 3 gols sofridos e 7 gols feitos. Aproveitamento subiu para 67% e o time é o quarto colocado na classificação do 2º turno.

ESCALAÇÃO MAIS JOVEM

Muito se cobrava por um time que jogasse para frente e que tivesse bom vigor físico para aguentar um ritmo intenso de jogo. Isso era algo que não aparecia nas escalações do começo do campeonato e, com a chegada de reforços, Barbieri começa a achar sua escalação ideal.

Nas primeiras rodadas do campeonato, a equipe tinha uma média de idade de 26 anos e contava com peças não tão intensas em seu plantel, mas sim, com características de cadência.

O time que estreiou no Brasileirão foi: Júlio César, Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Edimar; Ryller, Matheus Jesus e Weverson; Morato, Artur e Alerrandro. Claudinho ainda figurava no banco de reservas e o time não conseguia desempenhar boas aparições.

Comparando com o time que venceu o Fortaleza, a média abaixa para 24 anos e pode até ser 23, se considerarmos Alerrandro como titular da equipe. O time base conta agora com: Cleiton, Aderlan, Ligger, Léo Ortiz e Luan Cândido; Raul, Evangelista e Claudinho; Artur, Ytalo (Alerrandro) e Helinho.

As principais mudanças que melhoraram o time foram as entradas de Luan Cândido, Raul e Evangelista, sustentaram a parte defensiva, constroem melhor e há mais aplicação na marcação alta e com isso, o Braga pode começar a sonhar alto no campeonato.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo