Red Bull Bragantino vacila e perde invencibilidade no Brasileirão

Artur em ação pelo Red Bull Bragantino. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Artur em ação pelo Red Bull Bragantino. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

O Red Bull Bragantino perdeu para Fortaleza neste domingo (25), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão. O gol solitário do rival foi marcado por Robson, na primeira etapa. Com o resultado, o RB Bragantino perdeu a invencibilidade no Brasileirão. Além disso, a equipe paulista permanece na quarta posição do torneio, com 24 pontos conquistados.

                 

Os times fizeram um jogo muito equilibrado, dentro de suas características e mais uma bela exibição. Entretanto, o Fortaleza foi mais eficiente quando chegou ao ataque e conseguiu abrir o placar com Robson.

PRIMEIRO TEMPO

Na primeira etapa, o que se viu foi um jogo muito disputado, com chances para os dois lados. Aos 16’, Yago Pikachu fez linda jogada e deu uma bela assistência para Robson que só empurrou para o fundo das redes. No lance seguinte, o lateral-direito ainda acertou o travessão do Massa Bruta. O Red Bull Bragantino respondeu com Praxedes, que acertou a trave de Marcelo Boeck e quase empatou o jogo.

Cuello acertou um belo chute de longe, mas viu o goleiro rival fazer boa defesa. Robson chegou a fazer mais um para os donos da casa, mas estava em posição irregular e o lance foi anulado. Após muita reclamação, o técnico Maurício Barbieri foi expulso.

Artur em ação pelo Red Bull Bragantino. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o RB Bragantino tomou a iniciativa e chegou com perigo ao gol adversário. Fabrício Bruno e Praxedes criaram ótimas oportunidades, mas não acertaram o alvo. Com o passar do tempo, o ritmo da partida diminuiu e os times fizeram alterações. Ederson quase ampliou o marcador, mas mandou por cima do gol.

Ronald fez boa jogada e acertou um belo chute da entrada da área, e Cleiton espalmou. No rebote, Osvaldo chutou para fora e perdeu a chance de liquidar o confronto. Nos minutos finais, Marcelo Boeck fez um milagre ao defender uma pancada de Ardelan e garantiu a vitória do Leão do Pici.

No próximo jogo, o Fortaleza enfrenta o CRB na quinta-feira (29), às 16h30 (horário de Brasília), pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Já o RB Bragantino recebe o Grêmio no próximo sábado (31), às 21h (horário de Brasília), no Nabi Abi Chedid. O confronto é válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo