Geral

Red Bull Bragantino recebe del Valle em busca de classificação inédita

Helinho em ação com a camisa do Red Bull Bragantino. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Helinho em ação com a camisa do Red Bull Bragantino. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

O Red Bull Bragantino recebe o Independiente del Valle nesta quarta-feira (21), em Bragança Paulista, pela partida de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O confronto está marcado para às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid. No jogo de ida, o Massa Bruta venceu por 2 a 0 e abriu uma boa vantagem no placar.

Além disso, qualquer empate ou derrota por um gol de diferença garante os paulistas na próxima fase. Derrota por 2 a 0 leva a decisão para os pênaltis (uma derrota por três ou mais gols classifica os equatorianos). O RB Bragantino vai em busca da classificação inédita para às quartas de final da Copa Sul-Americana.

Por outro lado, o rival equatoriano não vive um bom momento e tem um retrospecto mediano nos últimos jogos. Pelo Campeonato Equatoriano, o time perdeu em casa para o Universidad Católica, empatou fora com o Emelec, e ficou no 0x0 com o Deportivo Cuenca. Além disso, foi eliminado da Supercopa do Equador pelo Delfin.

O Massa Bruta terá o retorno de Helinho (suspenso na primeira partida) e Raul (voltando de lesão) que poderá fazer a sua estreia na competição. No mais, o clube não irá contar com Claudinho (servindo a Seleção Olímpica), Luan Cândido (lesão no adutor da coxa), Gabriel Novaes (lesão no posterior da coxa), Rafael Luiz (estiramento na coxa) e Bruno Tubarão (lesão no tornozelo).

Caso confirme a classificação, o Red Bull Bragantino irá realizar um feito inédito em sua história e comemorar os frutos de uma gestão organizada, eficiente e rígida, jogar as quartas de final da Copa Sul-Americana. O técnico Maurício Barbieri ainda não divulgou o time que enfrenta os equatorianos, mas deve fazer algumas alterações em relação ao time que venceu o Independiente del Valle no Equador.

Provável escalação: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Edimar; Raul (Jadsom), Lucas Evangelista e Praxedes; Artur, Helinho e Ytalo. Técnico: Maurício Barbieri.

+ Para saber tudo do Red Bull Bragantino, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

O último jogo entre as equipes aconteceu no dia 14 de julho de 2021, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, no estádio Banco Guayaquil e o jogo terminou em 2 a 0 para o Braga. Os gols foram marcados por Fabrício Bruno e Eric Ramires.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo