Campeonato Brasileiro

Red Bull Bragantino e Atlético-MG se enfrentam em jogo adiantado do Brasileirão

Red Bull Bragantino acabou derrotado pelo Atlético-MG. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Red Bull Bragantino e Atlético-MG se enfrentarão na noite desta quarta-feira (11), às 20h30 (horário de Brasília). O duelo entre o Massa Bruta e o Galo será realizado no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, e será válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022.

                 

COMO VEM O BRAGA?

Não querendo perder contato com as primeiras posições, o Massa Bruta está na quinta colocação da tabela de classificação com 8 pontos somados nas cinco partidas disputadas até o momento. Com a derrota para o Corinthians por 1 a 0, em casa no último domingo, o clube do interior paulista perdeu a chance de assumir a liderança e ainda viu alguns adversários rivais aparecerem no seu retrovisor.

Para este jogo com o atual campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil de 2021, o treinador Mauricio Barbieri, que testou positivo para a Covid-19 poucos minutos antes do embate diante do Velez Sarsfield pela Copa Conmebol Libertadores na quinta-feira (5) da última semana, estará de volta a beira do campo. Enquanto esteve fora, o auxiliar Claudio Maldonado comandou a equipe.

Jogadores como o zagueiro Natan, que sofreu fraturou a costela e o atacante Helinho, que sofreu uma pancada na coxa e desfalcou a equipe no jogo contra o Velez, estão de volta ao time. O lateral esquerdo Ramon, que foi expulso na vitória do Braga por 1 a 0 sobre o Ceará fora de casa, cumpriu suspensão automática no duelo com o Corinthians e já pode ser relacionado novamente.

Depois de nove meses afastado dos gramados, o volante Raul voltou a ser relacionado para um jogo do Bragantino. O atleta precisou passar por uma cirurgia no joelho por conta de uma lesão ligamentar, que aconteceu no jogo diante do Rosário Central, realizado no dia 17 de agosto. O jogo era válido pela Copa Conmebol Sul-Americana de 2021. Por conta de todo este tempo fora de combate, o meio campista não deve começar a partida entre os 11 iniciais.

+ Com volta de Raul, Red Bull Bragantino se prepara para enfrentar o Atlético-MG pelo Brasileirão

Raul em ação pelo Red Bull Bragantino. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Raul em ação pelo Red Bull Bragantino. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Para saber tudo sobre o BRAGANTINO, siga o perfil do ESPORTE NEWS MUNDO no TWITTERINSTGRAM e FACEBOOK.

Em contrapartida, o comandante do Massa Bruta não poderá com o goleiro Maycon Cleiton (torção no tornozelo direito); o zagueiro Natan (fratura na costela) e o volante Emi Martínez (problema no calcanhar). O meia atacante Praxedes vem passando por período de transição junto com os atacantes Carlos Eduardo e Gabriel Novaes.

Por questão contratual, o meia Hyoran não poderá defender o Massa Bruta. Para poder colocar o jovem atleta que ainda pertence ao Galo para jogar, o time do interior de São Paulo teria que pagar uma multa à equipe mineira.

A provável escalação do Red Bull Bragantino tem: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan (Renan) e Luan Cândido; Jadsom, Eric Ramires (Miguel) e Lucas Evangelista; Artur, Helinho e Ytalo.

COMO VEM O GALO?

O Galo chega para a partida, em Bragança Paulista, pressionado por parte de sua torcida. A cobrança em cima do técnico, Antônio Mohamed, vem pelo desempenho do time nas últimas partidas. Apenas uma vitória, nos últimos quatro jogos, sendo que são três jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro.

O Galo não terá na partida seu principal jogador, Hulk está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Além dele , não jogam: Vargas, Mariano, Dodô e Godin.

Nas últimas partidas, em São Paulo, houve dois empates entre as equipes. A grande curiosidade da partida é que: quando os times se enfrentaram, com o time paulista como mandante, houve apenas empates. Foram seis no total. No geral, o Atlético-MG tem leve vantagem: 4 vitórias e uma derrota.

A provável escalação da equipe alvinegra conta com: Everson; Guga, Nathan Silva, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Allan, Nacho e Zaracho; Keno (Ademir) e Sasha.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo