Campeonato Brasileiro

Red Bull Bragantino recebe Sport visando retorno ao G-4 do Brasileirão

Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

O Red Bull Bragantino receberá o Sport na noite desta quinta-feira (28), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O confronto entre paulista e pernambucanos, adiantado da 34ª rodada está marcado para às 19h (horário de Brasília). O Massa Bruta se encontra na quinta posição da tabela, com 46 pontos somados e tenta retomar seu lugar no G-4. Já o Leão da Ilha, ocupa a 18ª colocação com 27 pontos e luta contra o rebaixamento para a Série B de 2022.

Nos 28 jogos disputados até aqui, o Bragantino coleciona 11 vitórias, 13 empates e quatro derrotas. Com estes números, o clube de Bragança Paulista está com 54.8% de aproveitamento neste Brasileirão. Para este confronto, o treinador Mauricio Barbieri, não poderá contar Luan Cândido, que sofreu uma fratura na face no triunfo por 1 a 0 diante do São Paulo. Praxedes segue se tratando de uma lesão no tornozelo e Lucas Evangelista vêm se recuperando de contusão na coxa. Helinho terá de cumprir suspensão automática ao levar o terceiro cartão amarelo no último fim de semana.

Por outro lado, Ytalo se recuperou da Covid-19 e está à disposição do comandante do Bragantino. O lateral direita Aderlan, que cumpriu suspensão automática na última rodada, também poderá voltar a entrar em ação diante do Leão da Ilha.

Provável escalação do RB Bragantino: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Edimar; Eric Ramires, Jadsom e Pedrinho; Artur, Helinho e Ytalo (Hurtado).

Red Bull Bragantino venceu o São Paulo com ótima atuaçãode Helinho. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Red Bull Bragantino venceu o São Paulo com ótima atuação de Helinho. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

+ Para saber mais sobre o BRAGA, siga o ESPORTE NEWS MUNDO no TWITTERFACEBOOK INSTAGRAM.

Com 26 partidas realizadas neste Brasileirão até o momento, o Sport tem 10 vitórias, nove empates e sete derrotas. Os 32% de aproveitamento do clube na competição nacional fazem com que o Leão esteja na briga contra o rebaixamento para a segunda divisão da próxima temporada. Gustavo Florentín não poderá contar com dois jogadores da equipe titular. Tratam-se do zagueiro Sabino e do meio campista Marcão, que receberão o terceiro cartão na derrota por 2 a 1 contra o Palmeiras no último jogo. Hernanes também aparece como dúvida para o confronto com a equipe Paulista.

Provável escalação do Sport: Maílson; Ewerton, Rafael Thyere, Chico e Sander; Ronaldo, Zé Welison e Gustavo; Leandro Barcia, Luciano Juba e Mikael. Técnico: Gustavo Florentín.

HISTÓRICO DO CONFRONTO

Pelo Brasileirão, estas duas equipes se enfrentaram em 20 oportunidades e quem leva a vantagem é o clube pernambucano. Até aqui, são computadas quatro vitórias do Braga, seis empates e 10 vitórias do Leão da Ilha. No primeiro turno da atual edição do Brasileirão, a partida terminou empatada em 0 a 0 na Ilha do Retiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo