Red Bull Bragantino

Red Bull Bragantino se prepara para última partida pela fase de grupos da Copa Sul-Americana; relembre trajetória

Foto: Ari Ferreira/ Red Bull Bragantino

Após 25 anos fora de torneios internacionais, o Massa Bruta faz seu sexto e último jogo pela fase de grupos da Copa Sul-Americana 2021 e encara o Tolima-COL na noite desta terça-feira (25). Devido à onda de protestos na Colômbia, a Conmebol anunciou o Estádio Pueblo Nuevo, na Venezuela, como nova sede da partida. Com a aproximação do duelo, relembre a trajetória do RB Bragantino na Copa Sul-Americana 2021.

ESTREIA DO RB BRAGANTINO NA SUL-AMERICANA

No dia 22 de abril, o estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, foi palco da estreia do RB Bragantino na Conmebol Sul-Americana. O confronto inicial contra o Tolima terminou com vitória do time da casa por 2×1.

O primeiro gol do Massa Bruta na competição foi marcado pelo meia Nilson Castrillon, do Tolima. Claudinho cruzou pela esquerda, mas a bola desviou no colombiano e a arbitragem declarou gol contra. Aos 44′ do primeiro tempo, Helinho chutou e Ytalo aproveitou o rebote para ampliar o placar no Nabizão.

DESTAQUES

Claudinho

Eleito o melhor jogador em campo por diversas vezes, o meia ofensivo Claudinho atuou em todas as cinco rodadas de fase de grupos. Com 439 minutos em campo, Claudinho fez 3 assistências e foi o grande responsável pela criação de jogadas do time. Na estreia, o camisa 10 encantou com sua habilidade. Mesmo sem balançar as redes, participou do gol, driblou, e presenteou os fãs de futebol com uma caneta e um chapéu.

Reprodução/Conmebol TV

Helinho

Com 3 jogos e 227 minutos em campo, o atacante de 21 anos marcou um gol e fez um assistência com a camisa 11 do Red Bull Bragantino. Ao lado de Claudinho e de uma defesa consistente, Helinho foi essencial à vitória do Massa Bruta sobre o Talleres.

Cleiton

Com bons momentos mesmo durante derrotas, além de boas atuações do sistema defensivo do RB Bragantino como um todo, Cleiton foi um dos pontos positivos da equipe no torneio. Contra o Emelec, o goleiro defendeu um pênalti aos 49 minutos do segundo tempo e garantiu a vantagem de 2×0 para o Toro Loko.

LIDERANÇA PROVISÓRIA E ELIMINAÇÃO DO TALLERES

Na última terça-feira (18), a equipe do RB Bragantino foi à Argentina, e venceu o Talleres em jogo válido pela 5° rodada da Sul-Americana. Com o triunfo, o time de Bragança Paulista assumiu a liderança na classificação parcial do Grupo G. A derrota eliminou o Talleres da briga pela Sul-Americana.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Com nove pontos, o Red Bull Bragantino ocupa a segunda colocação no grupo G, atrás do líder Emelec, que soma dez pontos. O Massa Bruta precisa vencer o Tolima, já eliminado da competição, e torcer pela vitória do argentino Talleres sobre o clube equatoriano.

Emelec e Talleres se enfrentam também na terça-feira (25), no estádio George Capwell, no Equador.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo