Red Bull Bragantino

Com goleada, Red Bull Bragantino passa a ter segundo melhor ataque do Brasileirão

Alerrandro fez um golaço diante do Avaí, em Bragança Paulista. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Alerrandro fez um golaço diante do Avaí, em Bragança Paulista. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Na última semana, o Red Bull Bragantino goleou o Avaí por 4 a 0, no estádio Nabi Abi Chedid. Os gols do Toro Loko foram marcados por:  Luan Cândido, Alerrandro, Helinho e Bruno Praxedes. Com o resultado, o Massa Bruta subiu para a 11ª posição na tabela, com 21 pontos conquistados e quebrou a sequência de três jogos sem vencer.

Pelo Brasileirão, o RB Bragantino disputou 16 partidas, com cinco vitórias, seis empates e cinco derrotas. Números que deixam o clube do interior paulista com 43,8% de aproveitamento na competição nacional e apenas há quatro pontos do G-6.

Aliás, a equipe comandada por Maurício Barbieri possui o segundo melhor ataque do Brasileirão ao lado do Atlético-MG, com 24 gols marcados cada. Ou seja, o Massa Bruta possui média de 1,5 gols por partida. O Palmeiras, de Abel Ferreira, lidera esse quesito com 27 gols pró.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Por outro lado, o setor defensivo da equipe paulista precisa melhorar o desempenho no decorrer da temporada. Em 16 jogos disputados, foram 20 gols sofridos, o que deixa o clube com a sétima pior defesa do campeonato. Ou seja, o Red Bull Bragantino possui média de 1,25 gols sofridos por partida.

Para o setor defensivo, o Massa Bruta está muito bem servido. Léo Ortiz, Natan, Renan e Kevin Lomónaco são os jogadores disponíveis para a zaga. Todos aturam em algum momento da temporada, mas Léo Ortiz e Natan formam a dupla titular do clube.

Pelo Campeonato Brasileiro, Léo Ortiz participou de 10 jogos, marcou um gol e esteve em campo por 842 minutos. Ou seja, o zagueiro participou de 56% dos confrontos como titular. Natan, por sua vez, disputou 11 partidas, marcou dois gols e atuou por 990 minutos. Além disso, o jovem esteve como titular em 69% dos duelos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo