Campeonato Brasileiro

Red Bull Bragantino sofre sem Claudinho e rendimento cai no Brasileirão

Red Bull Bragantino vendeu sua joia para o Zenit (RUS). Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Red Bull Bragantino vendeu sua joia para o Zenit (RUS). Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

O Red Bull Bragantino perdeu para a Chapecoense no último sábado (11), no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, as atuações ruins em casa se tornaram frequentes e já há questionamentos por parte da torcida no trabalho de Barbieri. Outra hipótese levantada nas redes sociais é sobre a ausência de Claudinho, que foi vendido para o Zenit (RUS).

Pelo Brasileirão, Claudinho disputou cinco jogos, com três vitórias e dois empates. Ou seja, a equipe do interior paulista não perdeu com o atleta em campo. Após sua saída, o Massa Bruta realizou mais 14 jogos, com cinco vitórias, seis empates e três derrotas. Números que ajudam a explicar como a ausência do craque afeta o desempenho do clube.

Na temporada de 2021, Claudinho participou de 25 jogos (Paulistão, Brasileirão e Copa do Brasil) e marcou três gols. Além disso, o desempenho da equipe com o meia é espetacular. Foram 15 vitórias (60% de aproveitamento dos pontos), seis empates (24% de aproveitamento) e somente quatro derrotas (16% de aproveitamento) no período. Entretanto, após a saída do jogador o time sofreu em alguns jogos e não consegue imprimir um ritmo forte em casa.

+ Para saber mais sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook Instagram.

Claudinho tinha características mais ofensiva, bom passe e ótima técnica. Além disso, se destacava nas jogadas individuais e no um contra um. Por outro lado, correspondia na marcação e fazia gols. Para a posição, o clube trouxe Bruno Praxedes, que estava no Internacional, mas que tem características diferentes do ex-camisa 10.

Praxedes atua como um meia articulador, conta com chutes de média distância e chega na área para finalizar ou dar o último passe. Ademais, o jogador também pode jogar mais recuado como um segundo volante, pois tem bom passe e sabe sair jogando. Pelo Red Bull Bragantino, foram 10 jogos, com três vitórias, cinco empates e duas derrotas. Além disso, o jogador marcou dois gols e distribuiu uma assistência.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo