Copa do Brasil

Red Bull Bragantino sofre sem necessidade, mas confirma favoritismo, quebra tabu e avança na Copa do Brasil

Red Bull Bragantino vence Luverdense, quebra tabu e avança na Copa do Brasil
Ari Ferreira/ Red Bull Bragantino

Na noite da última quinta-feira (1º), o Red Bull Bragantino foi a Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, enfrentar o Luverdense pela segunda fase da Copa do Brasil e, com a vitória, além de seguir na competição, levou para casa a quantia de R$1,07 milhão como premiação.

                 

O resultado manteve a invencibilidade do Massa Bruta na temporada, agora com 11 jogos seguidos sem perder, além de quebrar o tabu da equipe de nunca ter vencido no estádio Passos das Emas. Eram quatro confrontos no estádio e quatro derrotas, sofrendo 11 gols e marcando apenas um. No retrospecto geral, o Red Bull Bragantino ainda permanece atrás com três vitórias contra cinco do Luverdense, além de um empate.

Na terceira fase da competição, os classificados para a Libertadores – Flamengo, Internacional, Atlético-MG, São Paulo, Palmeiras, Fluminense, Grêmio e Santos – o nono colocado do Campeonato Brasileiro (Athlético), além dos campeões de 2020 da Série B (Chapecoense), Copa Verde (Brasiliense) e Copa do Nordeste (Ceará) se juntam aos 20 que avançaram da segunda fase. Os confrontos serão definidos em sorteio e as equipes se enfrentam em jogos de ida e volta.

PASSOU SUFOCO

O Red Bull Bragantino iniciou a partida pressionando os donos da casa, e abriu o placar logo aos 10 minutos com Artur. Aos 27, o zagueiro Raphael levou o segundo amarelo e foi expulso, mas a equipe de Bragança não soube aproveitar a superioridade e caiu de rendimento. O Luverdense, que já havia crescido no jogo, empatou com Isac aos 30, após cobrança de pênalti.

Na etapa final, Claudinho, que não havia feito um bom primeiro tempo, ampliou o marcador logo aos seis, após cruzamento de Artur pela direita. Mais uma vez à frente no placar, o Red Bull Bragantino corrigiu os erros da primeira etapa e não deixou o Verdão do Norte jogar, carimbando a vaga na terceira fase da competição.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo