Red Bull Bragantino

Red Bull Bragantino surpreende na Libertadores e sonha com vaga na próxima fase

Ytalo é o artilheiro do Red Bull Bragantino na Libertadores 2022. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Ytalo é o artilheiro do Red Bull Bragantino na Libertadores 2022. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Pela Copa Libertadores da América, o Red Bull Bragantino mostrou para os rivais uruguaios e argentinos que não veio apenas para passear na competição. No último jogo, o Toro Loko empatou com o Vélez em 2 a 2, no estádio José Amalfitani, em Buenos Aires.

Com o resultado, a equipe de Bragança Paulista lidera o grupo C, ao lado do Estudiantes-ARG, com quatros pontos conquistados cada. Além disso, demonstrou que deve brigar para chegar às oitavas de final da competição internacional. Essa é a primeira vez na história que o Toro Loko disputa o torneio Sul-Americano.

Em dois jogos disputados, o Massa Bruta conquistou uma vitória e um empate. Números que deixam o Braga com 66,7% de aproveitamento na competição internacional e com possibilidades de se classificar para a próxima fase. Por isso, é importante manter um desempenho regular na Libertadores.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Por outro lado, o clube aposta no bom momento que vive o centroavante Ytalo. O “camisa 9”, marcou três, dos quatro gols do clube na competição e mostrou que pode ser a referência do time no setor ofensivo.

Na temporada 2022, o centroavante disputou 11 jogos e anotou três gols. Além disso, entrou em campo por 622 minutos e é peça fundamental no esquema do técnico Maurício Barbieri. Pelo clube do interior paulista, são 142 jogos disputados, 46 gols marcados e 19 assistências distribuídas.

Dessa forma, o jogador criou uma identificação muito grande com o clube e é um dos xodós da apaixonada torcida. Aos 34 anos, é bem provável que o jogador encerre a sua carreira na equipe paulista. Na próxima rodada, o Red Bull Bragantino visita o Estudiantes-ARG, no estádio Jorge Luis Hirschi, na Argentina. O confronto é valido pela 3ª rodada da fase de grupos da Libertadores e o vencedor assume a liderança isolada do Grupo C.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo