Red Bull Bragantino

Novo reforço do Red Bull Bragantino, Sorriso teve bons números em 2021; veja

Red Bull Bragantino anuncia a contratação de Sorriso. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Red Bull Bragantino anuncia a contratação de Sorriso. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Na última sexta-feira (21), o Red Bull Bragantino anunciou a contratação do jovem atacante Sorriso, que estava no Juventude. O Braga pagou R$ 5 milhões pela compra de 70% dos direitos econômicos do jogador. Aos 20 anos, o atleta assinou contrato até dezembro de 2026. Na última sexta-feira (21), o atacante já participou do treino junto de seus novos companheiros.

Dessa forma, o Juventude manteve 30% dos direitos de Sorriso e pode lucrar em uma venda futura. O clube gaúcho ainda pode faturar mais R$ 1 milhão, de acordo com metas pré-estabelecidas em contrato.

Formado nas categorias de base do clube gaúcho, Sorriso foi um dos grandes destaques e a revelação do Juventude na última temporada. O atacante fez bonito em campo e ajudou os Jaconeros a permanecerem na elite do futebol nacional. Por isso, seu nome foi especulado em diversos clubes do Brasil.

Para saber tudo sobre o BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, InstagramFacebook.

O Atlético-MG, abriu conversas com a diretoria gaúcha, mas não avançou nas negociações. O Grêmio também sondou a situação do jogador para a disputa da Série B. O São Paulo demonstrou interesse na contratação do atleta, mas a grave crise financeira atrapalhou os planos do Tricolor Paulista.

Pelo Juventude, Sorriso participou de 50 jogos, marcou quatro gols e distribuiu quatro assistências. Por isso, sua chegada é muito comemorada pelos dirigentes do Toro Loko. O jogador é visto como uma grande promessa e que pode evoluir muito sob o comando de Maurício Barbieri.

Além disso, o atacante chega para somar ainda mais ao elenco do Red Bull Bragantino e deve ser o substituto natural de Tomás Cuello. O argentino deseja retornar ao Braga, mas o Atlético Tucumán faz jogo duro e espera receber uma compensação financeira ainda maior. Por isso, as negociações estão longe de um final feliz.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo