Red Bull Bragantino

Red Bull Bragantino tenta quebrar sequência de 7 jogos sem vencer e avançar na Copa do Brasil diante do Goiás 

Na pior sequência desde a chegada da Red Bull o clube precisa se manter na competição, principalmente depois de ser eliminado na Libertadores

Foto: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

Red Bull Bragantino e Goiás se enfrentam na noite desta terça-feira (31), às 21h30 (horário de Brasília). O duelo entre o Massa Bruta e o Esmeraldino é no Estádio Nabi Abi Chedid, válido pela volta da 3ª fase da Copa do Brasil 2022. Na ida, vitória bragantina por 2×1, ou seja, o time paulista joga pelo empate, uma derrota por um gol de diferença leva a decisão aos pênaltis. Uma derrota por mais um gol de diferença quem avança é o time goiano. 

COMO VEM O BRAGA?

O clube já enfrentou o Goiás no fim de semana, e vindo de uma eliminação na Libertadores, saiu na frente, mas cedeu o empate ao adversário. Vem de 7 jogos sem vencer, a última vitória foi há um mês, quando venceu o Ceará por 1×0 fora de casa. Voltando para os últimos 10 jogos, essa ainda passa a ser a única vitória. Neste período são: uma vitória; 4 empates e 5 derrotas. A sequência de jogos atrapalhou o desempenho da equipe no ano, que neste cenário usou a maioria de reservas em campo em muitos jogos.

Para este jogo Mauricio Barbieri conta com a volta de alguns jogadores, como o atacante Ytalo, recuperado de tendinite, e do lateral Aderlan da Covid-19. Fora do jogo estão o zagueiro Léo Realpe com desconforto muscular, além de Emi Martínez, Hyoran e Carlos Eduardo que estão no departamento médico. Outro que está fora é o zagueiro Léo Ortiz, convocado, está com a seleção brasileira. 

“É um jogo de muita importância. Significa uma classificação. Será um duelo complicado, contra um adversário difícil. Temos que saber jogar para sairmos classificados na Copa do Brasil. A gente espera que a nossa torcida esteja com a gente, como sempre esteve. Estamos nos reencontrando depois de fazer alguns jogos ruins. Fizemos uma boa partida contra o Goiás e acredito que a nossa caminhada seja por aí”, disse Artur ao site do clube.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Foto: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

Este duelo é muito importante para o clube, que, eliminado da Libertadores, precisa se manter na Copa do Brasil para não ver o ano  se resumir apenas no Brasileirão. A provável escalação do Red Bull Bragantino tem: Cleiton; Andrés Hurtado, Kevin, Natan e Luan Cândido; Raul (Jadsom), Eric Ramires, Praxedes (Evangelista); Arthur, Ytalo e Helinho.

+ Barbieri fala em “novo espírito” após empate com Goiás, em semana de eliminação na Libertadores+ Red Bull Bragantino sai na frente, mas Goiás arranca empate pelo Brasileirão

COMO VEM O GOIÁS?

O Goiás teve dez dias para se preparar para o jogo do final de semana, quando empatou com o próprio Bragantino jogando em casa. Agora Jair Ventura deve colocar o time mais ofensivo para o jogo em Bragança Paulista, fugindo da característica da equipe, mas mostrou que pode produzir como fez no fim de semana quando chegou ao gol de empate no segundo tempo. 

Com a volta do atacante Pedro Raul, que cumpriu suspensão no último sábado, ele pode entrar no lugar de Nicolas ou mesmo atuar junto num time mais ofensivo. Outra mudança seria: o lateral-esquerdo Danilo Barcelos, ser substituído por Matheus Sales. Neste caso, Dadá Belmonte atuaria como lateral-esquerdo.

A provável escalação do Esmeraldino tem: Tadeu; Caetano, Sidimar e Reynaldo; Apodi, Diego, Caio Vinícius, Elvis e Dadá Belmonte; Pedro Raul (Danilo Barcelos ou Matheus Sales) e Nicolas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo