Red Bull Bragantino

Red Bull Bragantino finaliza 1º turno no Z-4 e coloca em xeque projeto ambicioso

Red Bull Bragantino finaliza 1º turno
Claudinho, destaque da equipe, cercado por 3 jogadores durante ação no jogo. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Na noite desta segunda-feira (2), o Red Bull Bragantino completou os 19 jogos do 1º turno da elite do futebol brasileiro, e para quem esperava um time que incomodaria os grandes e brigaria por alguma vaga em competição internacional, certamente se decepcionou.

                 

Ao ser derrotado pelo Grêmio por 2 a 1, o time se encontra na 18ª posição e brigando de maneira ferrenha para escapar da zona de rebaixamento, muito diferente do que se esperava de um time que sobrou em 2019 e tem garantido R$ 200 milhões para investir no futebol e em estrutura.

SEM NABIZÃO, SEM VITÓRIA

Um dos principais fatores que explicam a situação do clube, certamente é o fato de não vencer fora de casa. Dos 10 jogos disputados, foram 5 empates e 5 derrotas, conquistando 5 pontos e sendo melhor apenas de Athletico (4) e Goiás (3). Além disso, sofreu 16 gols e fez apenas 9.

Quando se trata de jogos em casa, a equipe possui um desempenho melhor que Palmeiras e Corinthians e fica um ponto atrás do Flamengo, tendo conquistado 14 pontos de 27 possíveis e marcando 13 gols e sofrendo 10.

QUEM TERMINA EM ALTA E QUEM TERMINA EM BAIXA

Apesar da campanha ruim, alguns jogadores ajudaram o Massa Bruta para que a situação não fosse pior e alguns que muito se esperava, acabou por decepcionar a torcida.

EM ALTA: Claudinho, Alerrandro, Lucas Evangelista e Raul. Atualmente, são os pilares da equipe na tentativa de sair da situação incômoda, juntos somam 15 gols (são 22 da equipe no total) e 5 assistências. Além disso, alguns clubes já observam Claudinho com bons olhos, como foi o caso de Renato Gaúcho que acabou citando o jogador na coletiva.

EM BAIXA: Artur, Edimar e Cleiton. Quando se trata de decepções no clube de Bragança, duas das principais contratações são citadas. Foram investidos R$ 48 milhões em Cleiton e Artur e eles não corresponderam em campo. Cleiton foi responsável por algumas falhas durante a competição, trazendo a desconfiança da torcida e Artur não marcou nenhum gol e deu apenas 2 assistências.

O CEO da equipe, Thiago Scuro, já dizia no começo do ano que as pretensões giravam em torno da permanência na Série A para depois evoluir o pensamento, porém, após alguns resultados negativos, ele já deu indícios de buscar novas contratações e afirmou em entrevista que a equipe ‘era um pequeno na Série A’.

No meio de semana, a equipe vai até o Allianz Parque buscar uma difícil classificação contra o Palmeiras após perder por 3 a 1 o jogo de ida e começa sua caminhada no 2º turno contra o Santos no Nabizão, em busca do ‘número mágico’ de 43 pontos. Para isso, a equipe busca 8 vitórias para se livrar do rebaixamento.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo