Campeonato Brasileiro

Red Bull Bragantino garante título do Brasileiro Feminino A2; Veja o caminho até a conquista

Red Bull Bragantino campeão do Campeonato Brasileiro Feminino A2. Foto: Pedro Vilela/Red Bull Bragantino
Red Bull Bragantino campeão do Campeonato Brasileiro Feminino A2. Foto: Pedro Vilela/Red Bull Bragantino

Na última terça-feira (7), o Red Bull Bragantino sagrou-se campeão do Campeonato Brasileiro Feminino A2 após vencer o Atlético-MG nos pênaltis. No jogo de ida, as equipes já haviam empatado em 0 a 0. Por isso, a decisão foi para os pênaltis e o Braga saiu vitorioso. A equipe do interior paulista venceu o Atlético-MG nas penalidades máximas por 4 a 2.

Com o resultado, o Massa Bruta trouxe para casa o primeiro troféu da equipe feminina. Aliás, vocês se lembram da campanha das meninas até o título? Foram oito vitórias, três empates e somente duas derrotas na competição. O Esporte News Mundo traz o retrospecto completo até vocês.

Quer saber tudo sobre o BRAGA? Então, siga o perfil do ESPORTE NEWS MUNDO no TWITTERINSTAGRAM e FACEBOOK. Também não se esqueça de se inscrever no nosso canal do Esporte News Mundo no YouTube.

FASE DE GRUPOS

Na primeira fase da competição, o RB Bragantino enfrentou cinco equipes diferentes e saiu com cinco vitórias. Além disso, teve um aproveitamento de 100%, marcou 25 gols e não sofreu nenhum. Números que credenciavam a equipe ao título, mas que contou com algumas goleadas históricas. Veja todas as vitórias do Massa Bruta na fase de grupos do torneio:

1ª rodada – RB Bragantino 7×0 Criciúma – Centro de Formação de Atletas, Jarinu – 16/05/2021

2ª rodada – RB Bragantino 4×0 Sport – Centro de Formação de Atletas, Jarinu – 23/05/2021

3ª rodada – Fluminense 0x2 RB Bragantino – Laranjeiras, Rio de Janeiro – 30/05/2021

4ª rodada – RB Bragantino 7×0 Atlético-GO – Centro de Formação de Atletas, Jarinu – 06/06/2021

5ª rodada – Vila Nova-ES 0x5 RB Bragantino – Kleber Andrade, Cariacica – 18/06/2021

OITAVAS DE FINAL

Nas oitavas de final, o clube paulista visitou o JC Esporte Clube, em Itacoatiara, Amazonas. Dessa forma, não teve uma grande atuação defensiva e acabou derrotado por 1 a 0. Assim, precisava de uma vitória para avançar de fase. No jogo de volta, a equipe goleou as visitantes por 4 a 0 e garantiram uma vaga para a próxima fase.

QUARTAS DE FINAL

Na fase seguinte, a equipe teve como adversário o Athletico-PR. No primeiro confronto, o Furação não tomou conhecimento das adversárias e venceram por 4 a 2. Entretanto, o Braga seguia com chances de classificação. Na partida de volta, o RB Bragantino venceu por 2 a 0 e levou a decisão para os pênaltis. Assim, a equipe do interior paulista soube aproveitar melhor as cobranças (4 a 2) e se classificou para as semifinais.

SEMIFINAL

Nas semifinais, o duelo seria contra o Esmac que vinha muito bem e buscava fazer história na competição. A primeira partida ocorreu em Curuzu, Belém. O confronto terminou empatado em 1 a 1, mas ambas as equipes apresentaram um bom futebol. Na partida de volta, o Red Bull Bragantino venceu por 2 a 0, em Jarinu. Com o resultado, a equipe chegou a grande decisão diante do Atlético-MG.

FINAL

Na grande decisão, o duelo seria contra as atleticanas que estavam invictas na competição. No primeiro confronto, o jogo foi muito equilibrado, mas a equipe mineira sobrou em campo e só não venceu por pequenos erros no ataque. Dessa forma, a partida derradeira seria na Arena Independência, em Minas Gerais.

Na partida de volta, as atleticanas dominaram as ações nos minutos iniciais, mas logo viram a equipe paulista equilibrar o jogo. Entretanto, ambas as equipes não conseguiram tirar o zero do placar e a decisão foi para os pênaltis. Melhor para o Braga, que venceu por 4 a 2 e sagrou-se campeão Brasileiro Feminino A2.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo