Red Bull Bragantino

Red Bull Bragantino vence América-MG e melhora desempenho como visitante

Sorriso comemora gol pelo Massa Bruta. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Sorriso comemora gol pelo Massa Bruta. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

No último domingo (17), o Red Bull Bragantino venceu o América-MG por 3 a 0, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Independência, em Minas Gerais. Os gols do Massa Bruta foram marcados por Alerrandro (duas vezes) e Sorriso. Assim, o Toro Loko chegou a segunda vitória como visitante no Brasileirão.

Com o resultado, o RB Bragantino subiu para a oitava posição na tabela, com 24 pontos conquistados. Sendo assim, a equipe do interior paulista já começa a sonhar com uma vaga entre os seis primeiros colocados do Brasileirão.  Aliás, o clube de Bragança Paulista almeja conquistar uma vaga nas competições internacionais em 2023.

Em 17 partidas disputadas, foram seis vitórias, seis empates e cinco derrotas. Números que deixam o Massa Bruta com 48,5% de aproveitamento na competição nacional. Entretanto, os números do time como visitante no campeonato ainda não são bons.

Jogando como visitante, o RB Bragantino fez oito jogos, com duas vitórias (25% dos pontos conquistados), quatro empates (50% dos pontos desperdiçados) e duas derrotas (25% dos pontos perdidos). Ou seja, fora de casa, o clube tem dificuldades para impor o seu estilo de jogo e sofre quando enfrenta rivais que jogam fechado.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

É em cima desse quesito que a comissão técnica trabalha, para melhorar o desempenho do Toro Loko e conseguir o máximo de pontos possíveis fora de casa. Em uma competição de pontos corridos, um empate ou vitória atuando como visitante faz toda a diferença na pontuação final.

Por outro lado, dentro do Nabi Abi Chedid, os números são bem melhores, mas há margem para melhorar e muito. Foram nove partidas disputadas, com quatro vitórias (44,5% dos pontos conquistados), dois empates (22,2% dos pontos desperdiçados) e três derrotas (33,3% dos pontos perdidos).

Na próxima quarta-feira, 20, o Red Bull Bragantino encara o Fortaleza, às 19h (horário de Brasília), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo