Geral

Red Bull Bragantino vence Atlético-GO fora de casa e se isola na liderança do Brasileirão

Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

Pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro 2021, o Red Bull Bragantino derrotou o Atlético-GO fora de casa, com gol de Weverton aos 36 minutos do segundo tempo. Com a vitória na noite desta segunda-feira (28), o Massa Bruta se isolou na liderança do Brasileirão, além de se manter invicto no campeonato.

O RB Bragantino conseguiu vazar a defesa sólida da equipe do técnico Eduardo Barroca. Defesa essa, responsável pelo empate por 0x0 durante quase todo o jogo. Em seis partidas, o Dragão levou apenas três gols. Mas, a defesa do Massa Bruta também merece destaque, em especial o zagueiro Léo Ortiz e o goleiro Cleiron.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, InstagramFacebook.

Das duas grandes chances criadas pelo Atlético-GO, Cleiton foi o responsável pela defesa de ambas. Além disso, na partida, o goleiro teve 3 cortes e faz um jogo que seu gol não é vazado. Já Léo Ortiz teve outra atuação impecável. Não cometeu faltas, nem sofreu dribles. Teve um aproveitamento de passes de 87%, além de ter feito seis interceptações, dois desarmes e dois cortes.

Raul também foi outro jogador que atuou muito bem na partida fora de casa. Acertou 59 dos 64 passes que deu, além de ter vencido 75% dos duelos por baixo. Cometeu apenas duas faltas, enquanto sofreu seis e ainda deu três desarmes.

Por conta de atuações sólidas e muito boas de seus jogadores, o Red Bull Bragantino mantém a invencibilidade em uma incrível campanha. Além de invicto, assume a liderança isoladamente, com quatro pontos de diferença para o segundo colocado do Campeonato Brasileiro 2021.

Até agora, a campanha do Braga se resume em primeiro em número de gols marcados, com 17, em toques necessários para marcar gols, com 264, em desarmes, com 123, em bolas recuperadas, com 420. Além disso, se mantém em segundo lugar em conversões de chances claras, com 53% e terceiro em grandes chances de gol, com 15.

Esses números incríveis são resultados de um belo trabalho do técnico Maurício Barbieri, que vem fazendo a equipe evoluir cada vez mais, além de jogar um futebol bonito de se assistir.

A próxima partida do Bragantino acontecerá na quinta-feira (1), às 16hrs no horário de Brasília, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. A equipe vai a campo contra o Ceará e defenderá, novamente, a invencibilidade e o topo da tabela.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo