Conmebol Sul-Americana

Red Bull Bragantino vence e terá período de descanso antes de jogo decisivo na Colômbia

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Jogando fora de casa na noite desta terça-feira (18), o Red Bull Bragantino conseguiu uma vitória magra contra o Talleres pelo placar de 1×0, em Córdoba, na Argentina, mantendo viva a esperança de classificação do Massa Bruta para a próxima fase da Copa Sul-Americana. A partida, válida pela 5ª rodada da competição internacional, não só marcou a ascensão do Braga à primeira colocação do grupo, mesmo que temporariamente, mas também colocou um ponto final na maratona de jogos que a equipe enfrentou no início do mês de maio.

Envolvido em três competições diferentes – Campeonato Paulista, Copa Sul-Americana e Troféu do Interior -, o time de Maurício Barbieri entrou em campo sete vezes em 18 dias, obrigando o técnico a envolver todos os jogadores à disposição no elenco e efetuar diversas rotações entre os titulares e reservas do elenco. Durante esse período, o maior descanso que a equipe desfrutou foi de três dias, fato que ocorreu em duas ocasiões: entre os jogos contra Santos (1º de maio) e Talleres (5 de maio), Talleres e Botafogo-SP (9 de maio). Já o menor período, que se repetiu três vezes, foi de somente um dia sem partida, entre os jogos contra Botafogo-SP (9 de maio) e Emelec (11 de maio), Palmeiras (14 de maio) e Ponte Preta (16 de maio), Ponte Preta e Talleres (18 de maio).

Após eliminações em duas das três competições que disputava, o Red Bull Bragantino agora se vê diante somente de dois jogos em um período de 13 dias; o primeiro pela Copa Sul-Americana e o segundo pela rodada inaugural da Série A do Campeonato Brasileiro.

Agendada para a próxima terça-feira (25), a partida contra o Tolima, na Colômbia, marca o esforço final do Massa Bruta para a tão sonhada classificação na Copa Sul-Americana. Com isso em vista, os comandados de Barbieri terão sete dias para corrigir os erros, efetuar mais treinamentos e, enfim, descansar. Descanso, esse, que se tornou uma arma do time de Bragança Paulista na última partida. Diante do Talleres, a equipe titular se apresentou, no estádio Mário Alberto Kempes, totalmente descansada, possibilitando que desempenhasse um estilo de jogo sufocante, de muita pressão e buscando contra-ataques.

Porém, não só de descanso poderá viver o elenco e torcedores do Braga, mas também de muita torcida. Nesta quarta-feira (19), os adeptos do Massa Bruta deverão torcer para que o Tolima, em quarto lugar no grupo com três pontos, conquiste a vitória diante do Emelec, que se encontra em segundo lugar com sete pontos. Caso esse cenário seja concretizado, o Red Bull Bragantino só dependerá de si mesmo para avançar na competição.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo