Campeonatos

Braga vence Libertad e Barbieri exalta: “A gente fez um grande jogo”

Maurício Barbieri comanda o Red Bull Bragantino diante do Libertad. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Maurício Barbieri comanda o Red Bull Bragantino diante do Libertad. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Na última quarta-feira (22), o Red Bull Bragantino venceu o Libertad por 2 a 0, pela partida de ida da semifinal da Copa Sul-Americana, no Estádio Nabi Abi Chedid. Os gols do Toro Loko foram marcados por Ytalo e Artur (em cobrança de pênalti). Com o resultado, o Massa Bruta abriu boa vantagem para o confronto de volta e está perto de chegar a grande final. Além disso, a equipe do interior paulista pode chegar à primeira final internacional na história.


Na coletiva de imprensa, Maurício Barbieri foi questionado se os rivais sentiram o ritmo do futebol praticado pelo Braga.


“Acho que especialmente no final do jogo isso ficou mais nítido. A gente começou a ter mais espaços ali, criou boas oportunidades até para fazer o terceiro gol” – o treinador ainda comemorou o retorno da torcida que ‘fez a diferença’ e ajudou a equipe a sair com a vitória.


O jovem treinador ainda se disse satisfeito com o futebol praticado por sua equipe e fez uma análise desse primeiro confronto.


“A gente fez uma partida bastante consistente, muito segura. A gente sabia que precisava e era importante tentar abrir uma vantagem, mas sem se expor demais. Existe a questão do gol qualificado fora, então a gente tinha que ter atenção com isso. Acho que a gente fez um grande jogo, uma grande partida e consegue um resultado importante”, completou.


Barbieri também comentou sobre o estilo de futebol praticado pela equipe paraguaia projetando o jogo da volta.


“Foi uma equipe que veio com a proposta de se defender, explorar bastante os contra-ataques e a gente já sabia disso de antemão. Tinha que ter muito cuidado para não cometer erros em excesso, porque eles iam explorar essa velocidade de saída. E eu acredito que agora lá no Paraguai, eles vão ter que adotar uma outra postura e aí eles passam a oferecer os espaços para gente”, enfatizou.


Com o jogo controlado, o Red Bull Bragantino ainda teve um gol anulado no final que poderia ter selado a classificação para às finais e Barbieri falou sobre tamanho domínio e o lance no final do jogo.


“A equipe foi bastante disciplinada, muito organizada e soube anular as principais armas do adversário ofensivamente. Soube ter paciência que é difícil, especialmente num grupo jovem para encontrar os espaços e ser efetivo nas oportunidades. Acho que a gente fez um grande jogo, que é importante não ter levado gol em casa”.

E prosseguiu: “À medida que se a gente fizer um gol lá no Paraguai, eles têm que fazer quatro gols, então isso deixa a gente também numa situação boa. Nós somos uma equipe ofensiva que cria bastante, mas a gente sabe que vai encontrar dificuldade lá pela maneira como eles atuam em casa”, encerrou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo