Red Bull Bragantino

Maurício Barbieri comemora vitória do RB Bragantino: “Sempre bom vencer”

Jogadores comemoram vitória do Toro Loko. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Jogadores comemoram vitória do Toro Loko. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Na noite deste domingo (17), o Red Bull Bragantino venceu o América-MG por 3 a 0, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Independência, em Minas Gerais. Os gols do Massa Bruta foram marcados por Alerrandro (duas vezes) e Sorriso. Assim, o Toro Loko chegou a segunda vitória como visitante no Brasileirão.

Com o resultado, o Massa Bruta subiu para a sétima posição na tabela, com 24 pontos conquistados. O Toro Loko mira uma vaga direta para as competições internacionais em 2023. Por isso, é muito importante pontuar fora de casa e voltar para Bragança Paulista com os três pontos na mala.

Na coletiva de imprensa, Maurício Barbieri fez uma avaliação da atuação da sua equipe no primeiro tempo.

– Fazer os gols no início ajuda bastante, ajuda a gente a ficar com o controle do jogo porque tem o placar a favor. O América-MG tentou especialmente no primeiro tempo, vir com bastante ímpeto, pressionar e deu espaço para gente ter os contra-ataques. A gente teve até situações para ampliar mais do que o três a zero. No segundo tempo, o jogo seguiu essa tônica, a gente conseguiu adiantar a marcação e impediu que eles pudessem criar – disse o técnico.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Além disso, o treinador falou sobre a grande atuação de Alerrandro e o bom momento que o centroavante vive.

– O “Ale” vem conseguindo melhorar a cada jogo, se desenvolver, não só ajudar com gols, mas em outras situações. Tenho procurado conversar com ele nesse sentido, acho que ele vive um momento muito especial e a ideia é que possa continuar nos ajudando – afirmou o treinador.

Por outro lado, Maurício Barbieri também comentou sobre a equipe possuir o melhor ataque do Brasileirão ao lado Palmeiras e como se manter efetivo na defesa.

– A gente tem conversado, batido nessa tecla da importância de ser defensivamente muito forte, muito seguro. Vou estender aos últimos três jogos, o jogo contra o Botafogo a gente acabou tomando um gol em um lance que tem muito mais a ver com o acaso, com a sorte. Uma bola que rebateu e sobrou para o jogador deles fazer. Senão, a gente também teria ficado com a baliza zerada, eles praticamente não criaram nada – enfatizou o técnico.

Por fim, o treinador falou sobre a equipe conquistar apenas a segunda vitória como visitante no Brasileirão.

– Sempre bom vencer em qualquer circunstância, acho que fora de casa acaba sendo, não vou dizer mais especial, mas tem um valor porque todas as equipes procuram ser muito forte em casa. E algumas tem uma postura fora de casa de buscar um resultado conservador e a gente sempre tem a mesma maneira de jogar – finalizou o treinador.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo