Campeonato Brasileiro

Red Bull Bragantino visita América-MG para se manter entre os líderes

Maurício Barbieri em treinamento do Red Bull Bragantino. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Maurício Barbieri em treinamento do Red Bull Bragantino. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

O Red Bull Bragantino visita o América-MG nesta segunda-feira (23), em Minas Gerais, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto está marcado para às 20h (horário de Brasília), na arena Independência. O Massa Bruta ocupa a quarta posição do torneio, com 28 pontos conquistados e briga para se manter entre os líderes da competição.

Em 16 jogos disputados, foram sete vitórias, sete empates e duas derrotas. Números que deixam o Massa Bruta com 58,3% de aproveitamento na competição nacional. Na última semana, o clube eliminou o Rosario Central (ARG) nas quartas de final da Copa Sul-Americana e enfrenta nas semifinais o Libertad, do Paraguai.   

Para o confronto desta segunda-feira, a equipe paulista terá três desfalques certos. O volante Raul sofreu uma grave lesão no joelho e está fora por até nove meses. Helinho suspenso após tomar o terceiro cartão amarelo e Bruno Tubarão que se recupera de uma lesão no tornozelo. Léo Ortiz se recuperou da Covid-19, mas está descartado por questões físicas.

Provável escalação: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Natan e Edimar; Jadsom, Lucas Evangelista e Praxedes; Artur, Cuello e Ytalo. Técnico: Maurício Barbieri.

+ Para saber mais sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

O América-MG faz uma campanha muito ruim na competição e tem apenas 31,3% de aproveitamento nos jogos. O Coelho ocupa a 19ª posição, com 15 pontos conquistados e briga para sair da zona de rebaixamento do Brasileirão. Em 16 jogos disputados, foram três vitórias, seis empates e sete derrotas. Por isso, o clube mineiro busca uma arrancada para sair das últimas posições do campeonato.

O lateral Alan Ruschel cumpre suspensão automática e está fora do confronto. Chrigor, emprestado pelo RB Bragantino não poderá entrar em campo por questões contratuais. Orlando Berrío segue aprimorando a forma física e pode ser relacionado para o duelo.

Provável escalação: Matheus Cavichioli; Patric, Eduardo, Ricardo Silva, Ramon e João Paulo; Alê, Ademir e Felipe Azevedo; Rodolfo e Fabrício Daniel. Técnico: Vagner Mancini.

HISTÓRICO DO CONFRONTO

As equipes já se enfrentaram em 15 oportunidades, com quatro vitórias do Red Bull Bragantino, dois empates e nove vitórias do América-MG.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top