Campeonato Brasileiro

Red Bull Bragantino tenta reabilitação no Brasileirão diante do Bahia

red bull bragantino bahia

O Red Bull Bragantino visita o Bahia na noite deste sábado (18), em Salvador, pela 21ª rodada do Brasileirão 2021. O confronto está marcado para às 21hrs (horário de Brasília), no Arena Fonte Nova. O Braga se encontra na quinta posição da tabela, com 32 pontos somados e tenta retomar seu lugar no G-4. Já o Bahia, ocupa o 15º posto, com 22 pontos.

                 

Em 19 partidas realizadas pelo campeonato, a equipe de Bragança Paulista tem oito vitórias, oito empates e três derrotas. Com isso, o Massa Bruta tem 56% de aproveitamento na atual edição até o presente momento. Para enfrentar o Tricolor Baiano, o treinador Mauricio Barbieri não poderá contar com Artur (expulso no embate diante da Chape) e Praxedes (que tomou o terceiro cartão amarelo e também cumprirá suspensão automática. O Red Bull Bragantino também não poderá contar com outros dois atletas que se encontram no Departamento Médico do clube, como é o caso do meio-campista Lucas Evangelista e do volante Raul.

+ Red Bull Bragantino ‘fecha primeiro turno’ com 56% aproveitamento

+ Por detalhes, RB Bragantino não fecha com reforço, e vê a posição virar um impasse para o comando técnico

Por outro lado, o comandante do time paulista poderá contar com a volta do lateral direito Aderlan e o volante Jadsom, já que ambos os atletas cumpriram suspensão automática na derrota do último sábado (11), diante da Chapecoense, no estádio Nabi Abi Chedid. Segundo Barbieri, Lucas Evangelista, que vêm de uma lesão no adutor da coxa esquerda, deve voltar a trabalhar com o time nos próximos dias.

Provável escalação: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar; Emiliano, Eric Ramires e Vitinho; Gabriel Novaes, Cuello e Ytalo. Técnico: Maurício Barbieri.

+ Para saber mais sobre o RB BRAGANTINO, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook Instagram.

Red Bull Bragantino Bahia
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

O Bahia não vêm fazendo uma boa campanha tem apenas 36% de aproveitamento na competição até o momento. Atualmente, o Tricolor de Aço briga na parte de baixo da tabela com os mesmos 22 pontos do São Paulo (16º) e um a mais do que o América-MG, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. O time em seis vitórias, quatro empates e 10 derrotas em 20 partidas disputas. A equipe nordestina precisa da vitória para respirar no Brasileirão 2021.

Diego Dabove, treinador do Bahia, não poderá contar com alguns jogadores para o confronto diante do clube paulista. O zagueiro Germán Conti, que terá de cumprir suspensão automática já que tomou o terceiro cartão amarelo no confronto diante do Santos na última rodada do Brasileirão, e o ponta direita Rossi, que ainda vêm se recuperando de uma lesão na coxa. O goleiro Danilo Fernandes, que sofreu uma lesão na costela no início do mês de agosto também faz trabalho de recuperação, e Thonny Anderson não poderá entrar em ação já que o atleta está emprestado pelo Braga.

Provável escalação: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Raniele, Luiz Otavio, Capixaba; Ruiz, Rodriguinho, Isnaldo, Luizão ; Rodallega e Gilberto.

HISTÓRICO DO CONFRONTO

RB Bragantino e Bahia já se enfrentaram em 26 oportunidades, e quem leva a melhor, é a equipe paulista. São registradas oito vitórias do time do interior de São Paulo, 12 empates e seis triunfos baianos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo