Red Bull Bragantino

Red Bull Bragantino visita o Internacional em confronto direto pelo G-4

Ricardo Duarte/Internacional

O Red Bull Bragantino visitará o Internacional na noite desta quinta-feira (21), em Porto Alegre, no jogo atrasado da 19ª rodada do Brasileirão 2021. O confronto está marcado para às 20h (horário de Brasília), no Beira-Rio. O Massa Bruta se encontra na quinta posição da tabela, com 42 pontos somados e tenta retomar seu lugar no G-4. Já o Internacional, ocupa a sétima colocação com 39 pontos e luta por uma vaga na Libertadores de 2022.

Nos 26 confrontos até o momento, o Bragantino coleciona 10 vitórias, 12 empates e quatro derrotas. Com estes números, o clube de Bragança Paulista está com 53.8% de aproveitamento na competição. Para o embate diante do Colorado, o comandante do Braga, Mauricio Barbieri, ainda não poderá contar com Praxedes, que sofreu uma torção no tornozelo no triunfo por 1 a 0 contra o Atlético-GO e nem com Lucas Evangelista, que segue se recuperando de lesão na coxa.

O ponta direita Artur e o centroavante Ytalo também serão desfalques por terem sido diagnosticados com Covid-19. O volante Jadsom Silva e o atacante Gabriel Novaes foram advertidos com terceiro cartão amarelo no empate em 2 a 2 com o Ceará no último domingo, e terão de cumprir suspensão automática. Por outro lado, o Red Bull Bragantino terá a volta de Léo Ortiz e Eric Ramirez à equipe titular após ficarem de fora da última partida.

Provável escalação do Massa Bruta: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Luan Cândido; Emi Martínez, Eric Ramires e Pedrinho; Helinho, Cuello e Hurtado.

Jogadores do Red Bull Bragantino comemoram gol diante do Ceará. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Jogadores do Red Bull Bragantino comemoram gol diante do Ceará. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

+ Para saber mais sobre o MASSA BRUTA, siga o ESPORTE NEWS MUNDO no TWITTERFACEBOOK INSTAGRAM.

Também com 26 jogos disputados neste Brasileirão até o momento, o Internacional tem 10 vitórias, nove empates e sete derrotas. Está com 50% de aproveitamento na competição nacional, o que o credencia como candidato a uma das vagas de classificação para a próxima edição da Copa Libertadores. Diego Aguirre, treinador do time Colorado, não poderá contar com: o goleiro Daniel, o zagueiro Bruno Méndez e o centroavante Matheus Cadorini, que se encontram no Departemento Médico do clube gaúcho.

Provável escalação do Internacional: Marcelo Lomba; Saravia, Gabriel Mercado, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso (Johnny), Mauricio, Taison e Patrick; Yuri Alberto.

HISTÓRICO DO CONFRONTO

RB Bragantino e Internacional já se enfrentaram em 11 oportunidades ao longa história. Quem leva a melhor no confronto direto é a equipe gaúcha. São registradas quatro vitórias do time do interior de Porto Alegre, cinco empates e apenas dois triunfos paulistas. No Brasileirão de 2020, o Colorado bateu venceu por 2 a 0 no Nabi Abi Chedid em partida válida pela 14ª rodada e também pelo placar de 2 a 1 no Gigante da Beira-Rio no jogo da 33ª rodada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo