Red Bull Bragantino

Embalado, Red Bull Bragantino visita São Paulo visando sexto jogo de invencibilidade no Campeonato Paulista

Embalado, Red Bull visita São Paulo visando sexto jogo de invencibilidade no Campeonato Paulista
Esporte News Mundo

O Red Bull Bragantino visita o São Paulo na noite desta segunda-feira (12), às 20h, no Morumbi, para o seu segundo jogo no retorno do Campeonato Paulista. No último sábado, o Massa Bruta venceu o São Bento de virada por 2 a 1, também fora de casa.

No Paulistão, o Red Bull Bragantino continua invicto. Já são cinco jogos, com três vitórias e dois empates, além da liderança do Grupo C, com 11 pontos. Em compensação, os adversários também vêm de um bom momento. Após quase um mês sem atuar, o São Paulo venceu o São Caetano por 5 a 1 na última rodada e assumiu o primeiro lugar do Grupo B com 10 pontos.

CONFRONTOS ANTERIORES

Red Bull Bragantino e São Paulo já se enfrentaram 43 vezes na história. Foram 13 jogos pelo Campeonato Brasileiro, sendo seis vitórias do Tricolor, seis empates e uma vitória do Massa Bruta. Pelo Campeonato Paulista, já são 28 confrontos, com 16 vitórias do São Paulo, sete do Braga e cinco empates. Pela Copa do Brasil, dois jogos, com uma vitória para cada lado. No total, o Red Bull Bragantino marcou 41 gols contra 68 do São Paulo.

Jogando em casa no Paulistão, o São Paulo leva a melhor no retrospecto. Dos 14 jogos, os donos da casa venceram 10, o que representa 71% dos confrontos. O Massa Bruta venceu duas (14%), além de dois empates (14%).

A última vitória do Braga no Morumbi foi em julho de 2020 por 3 a 2, com gols de Matheus Jesus, Morato e Artur, em partida válida pelo Paulistão. Curiosamente, a partida também aconteceu após a pausa do torneio devido à pandemia do novo coronavírus.

Quase nove meses depois, o Massa Bruta tenta repetir o feito para seguir invicto, embalado e líder do seu grupo no Paulistão, além de ganhar ainda mais confiança para disputar a terceira fase da Copa do Brasil, cujo sorteio ainda não foi realizado.

+ São Paulo x Red Bull Bragantino: prováveis escalações, desfalques, onde assistir, opiniões e cotas para palpitar

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo