Red Bull Bragantino

Como visitante, números do Red Bull Bragantino são ruins em 2022

Jogadores do Red Bull Bragantino no vestiário antes do duelo com o Atlético-GO. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Jogadores do Red Bull Bragantino no vestiário antes do duelo com o Atlético-GO. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Na última rodada, o Red Bull Bragantino perdeu para o Atlético-GO por 2 a 1, no estádio Antônio Accioly, em Goiás. Os gols do Dragão foram marcados por Marlon Freitas e Churín. No final da segunda etapa, Luan Cândido marcou para os paulistas e deu números finais ao confronto.

                 

Com o resultado, o RB Bragantino estacionou na oitava posição da tabela, com 30 pontos conquistados. Em 21 partidas disputadas, são oito vitórias, seis empates e sete derrotas. Números que deixam a equipe do interior paulista com 47,6% de aproveitamento na competição nacional.

Entretanto, quando atua como visitante, a equipe do Massa Bruta possui números ruins. Em 10 jogos, são duas vitórias (20% dos pontos conquistados), quatro empates (40% dos pontos desperdiçados) e quatro derrotas (40% dos pontos perdidos).

Em todo o Brasileirão, o Toro Loko marcou 32 gols (média de 1,5 por partida), mas sofreu 25 (média de 1,1 por confronto). Os números ficam mais preocupantes se analisarmos apenas os confrontos como visitante. Dos 25 gols sofridos na competição, 16 foram como visitantes.

Para saber tudo sobre o BRAGA, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

A equipe do interior paulista marcou 14 gols como visitante na temporada (média de 1,4 por partida) e sofreu 16 (média de 1,6 gols sofridos por partida). Ou seja, o desempenho defensivo fora de casa é muito abaixo e o técnico Maurício Barbieri precisa trabalhar para equilibrar esses números.

Por isso, se quiser garantir uma vaga para as competições internacionais em 2023, é preciso melhorar o desempenho fora de casa. A equipe até consegue bater de frente com os adversários, mas o time esbarra nos erros individuais e acaba perdendo pontos importantes.

No próximo domingo (14), o Red Bull Bragantino visita o São Paulo, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h (horário de Brasília), no estádio do Morumbi. O duelo promete ser muito equilibrado, pois ambos os times estão pressionados por melhores resultados na competição nacional.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo