Campeonato Brasileiro

Red Bull Bragantino x Ceará: Prováveis escalações, desfalques, onde assistir, opiniões e palpites

Foto: Portal ENM

Red Bull Bragantino e Ceará se enfrentam nesta quarta-feira (30), às 16h, no Estádio Nabi Abi Chedid, em confronto válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Ostentando quatro pontos de vantagem em relação ao segundo e terceiro colocados, o líder Massa Bruta promete não se acomodar diante do adversário cearense, buscando aumentar seu recorde para três vitórias seguidas. Enquanto isso, o Ceará chega ao embate almejando uma vitória para encerrar a invencibilidade que o dono da casa vem acumulando neste começo de Brasileirão.

O elenco do Braga chega ao próximo desafio após um duro embate contra o Atlético-GO, na última segunda-feira (28). Apesar da vitória, a disputa foi caracterizada pelas dificuldades que o time de Bragança Paulista encontrou ao tentar desenvolver seu estilo de jogo característico, marcado pela velocidade e capacidade de explorar os espaços deixados pelo adversário. Destacando a adaptabilidade e resiliência da equipe, o comandante Maurício Barbieri foi incisivo ao exaltar como o desafio motiva ainda mais os atletas a chegarem embalados para o confronto contra a equipe cearense. Juntamente com o triunfo, o Massa Bruta pôde comemorar, pela primeira vez desde a rodada inicial da competição, um jogo em que sua defesa não foi vazada. O sistema defensivo, porém, sofrerá com um desfalque nesta quarta, já que Léo Ortiz se apresentou à Seleção na última terça-feira (29).

– LEIA MAIS: Barbieri exalta equipe após triunfo contra o Atlético-GO: ‘Nós fomos superiores e merecedores da vitória’

O Ceará chega à partida após uma sequência instável. Nos últimos quatro jogos, foi capaz de vencer somente uma vez, acumulando mais dois empates e uma derrota. Com isso, o Vozão se encontra na 12ª posição da tabela, ostentando um total de nove pontos. Seu último compromisso pelo Brasileirão foi diante do São Paulo, em casa, em um embate marcado pela falta de pontaria do elenco cearense. Alvo de críticas por parte da torcida, o setor ofensivo não foi capaz de arrematar as chances encontradas, fazendo com que a partida se encaminhasse para um empate por 1×1. Dessa vez, o ataque do alvinegro busca melhorar seu aproveitamento para surpreender o Red Bull Bragantino e, assim, conquistar os três pontos.

Para saber tudo sobre o CAMPEONATO BRASILEIRO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

FICHA TÉCNICA

RED BULL BRAGANTINO X CEARÁ

CAMPEONATO BRASILEIRO 2021

Local: Estádio Nabi Abi Chedid (Nabizão), em Bragança Paulista/SP

Data/Horário: 1 de julho de 2021, às 16h00 (horário de Brasília)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães – RJ

Assistente 1: Thiago Henrique Neto Correa Farinha – RJ

Assistente 2: Luiz Claudio Regazone – RJ

Quarto árbitro: Adriano de Assis Miranda – SP

VAR: Caio Max Augusto Vieira – RN

Transmissão: Tempo Real aqui no Esporte News Mundo

PROVÁVEL RED BULL BRAGANTINO

Cleiton; Aderlan, Natan, Fabrício Bruno e Edimar; Raul, Lucas Evangelista e Claudinho; Artur, Helinho e Ytalo. Técnico: Maurício Barbieri

Desfalques: Léo Ortiz, Cuello e Jan Hurtado.

PROVÁVEL CEARÁ

Richard; Búiu, Messias, Gabriel Lacerda, Bruno Pacheco; Marlon, Fernando Sobral, Jorginho; Lima, Mendoza, Saullo Mineiro. Técnico: Guto Ferreira

Desfalques: Gabriel Dias, Luiz Otávio, Jael, Charles e Vizeu.

PALPITES DOS SETORISTAS

Lui Newby – Setorista do Red Bull Bragantino

O Massa Bruta segue implacável neste começo de Brasileirão. Após enfrentar a partida em que mais apresentou dificuldade de envolver o adversário em seu estilo de jogo e, mesmo assim, sair vitorioso, o elenco com certeza chega muito embalado para o próximo embate. Apesar de não contar com um de seus pilares na zaga (Léo Ortiz), acredito que o setor defensivo se manterá sólido, proporcionando segurança para que o melhor ataque da competição possa se destacar. Embora o Ceará venha crescendo e apresentando boas atuações no últimos jogos, acumula somente uma vitória nas últimas quatro partidas. Portanto, não acredito que o Vozão será capaz de desbancar e aniquilar a invencibilidade do líder do campeonato.

Palpite: Red Bull Bragantino 2×0 Ceará

Eduarda Zaghetti – Setorista do Red Bull Bragantino

Oito pontos separam o líder, Red Bull Bragantino, do décimo segundo colocado, Ceará. O Braga vem de uma sequência ótima de vitórias e pontos importantes, além de atuações ótimas e concretas que o levaram a liderança isolada do campeonato. O Ceará, por sua vez, vem de dois empates e uma derrota, mostrando que necessita da vitória de qualquer jeito para subir na tabela do Brasileirão. Mesmo assim, o Massa Bruta vai a campo concentrado e busca manter a invencibilidade, por isso é o favorito.

Palpite: Red Bull Bragantino 2×1 Ceará

Felipe Honorato – Setorista do Ceará

O Ceará vem de ótimas atuações nas últimas partidas, com destaque para Lima, Jorginho e Mendoza o time parece estar recuperando o bom futebol, porém a partida é diante do Bragantino que está voando no Brasileiro, por esse motivo eu acredito que o Ceará vai fazer um bom jogo, mas vai acabar sendo derrotado.

Palpite: Red Bull Bragantino 1 x 0 Ceará

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo