Campeonato Paulista

Com gol de Hyoran, Red Bull Bragantino bate o Guarani por 1 a 0

Red Bull Bragantino venceu o Guarani por 1 a 0 e venceu o seu primeiro jogo em 2022. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Na noite desta segunda-feira (31), o Red Bull Bragantino recebeu o Guarani no Estádio Nabi Abi Chedid, na cidade de Bragança Paulista, em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Paulista de 2022. Com gol do estreante Hyoran no segundo tempo, o Massa Bruta bateu o time de Campinas por 1 a 0.

O Braga vinha de uma derrota pelo placar de 3 a 1 na estreia no confronto diante do Mirassol, jogando fora de casa. Já o time campineiro, teve de medir forças com o São Paulo, no estádio Brinco de Ouro, e conseguiu uma vitória pelo placar de 2 a 1, com direito a dois golaços de Lucão do Break e Diogo Matheus.

O JOGO

Logo nos instantes iniciais de bola rolando, Helinho fez uma grande jogada individual e finalizou com perigo pela primeira vez ao gol Koslinski. A equipe da casa continuou pressionando os visitantes, que apostavam nos contra ataques em velocidade para surpreender a defesa do Bragantino, mas não conseguiu ameaçar a meta defendida por Cleiton.

No momento de maior pressão do Braga, Eric Ramires recebeu passe na meia lua, fez uma grande jogada na entrada da área, fintou o zagueiro e arriscou, mas a bola passou a direita de Koslinski, na marca dos 28 jogados. O próximo momento mais perigoso do time mandante aconteceu aos 32 minutos, quando Hyoran saiu de frente para o goleiro do Bugre e arriscou um toque por cobertura, mas a bola passou a esquerdado gol.

Na reta final do primeiro tempo, o Braga aproveitou o momento em que o Guarani passou a afrouxar a sua marcação para atacar os espaços fornecidos pela defesa campineira, mas acabou criando poucas chances reais de abrir o marcador. Após um período de acréscimos mais equilibrado, os times foram para o intervalo com o empate sem gols no Nabizão.

Para saber tudo sobre o BRAGANTINO, siga o ESPORTE NEWS MUNDO no TWITTERFACEBOOK e INSTAGRAM

Já na etapa complementar, quem tomou a iniciativa foi o time do Guarani, que com um minuto, Eduardo Person finalizou com perigo ao gol de Cleiton. Aos poucos o clube de Bragança Paulista conseguiu equilibrar as ações da partida e criou boas chances de gol, mas acabou não conseguindo aproveitar.

Com 18 de bola rolando, Mateus Ludke arriscou um belíssimo chute de fora da área e exigiu uma grande defesa de Cleiton. Quando o Bragantino cresceu novamente no jogo, Artur perdeu uma excelente oportunidade de balançar as redes bugrinas aos 22 minutos ao isolar a bola. Após desperdiçar algumas boas chances, Hyoran recebeu passe na entrada da área, mandou um balaço para gol aos 34 do segundo tempo, colocando o time da casa na frente do marcador.

Nos minutos finais, os visitantes partiram para cima da equipe da casa e até tiveram chances de empatar o jogo no apagar das luzes, mas encontrou um Bragantino muito bem armado defensivamente, que segurou o resultado de 1 a 0 tá o apito final

Na próxima rodada, o Red Bull Bragantino vai jogar novamente no Nabi Abi Chedid. Desta vez, o Massa Bruta vai receber o São Paulo na próxima quinta-feira (3), às 21h30. Em contrapartida, o Guarani vai ao Estádio Municipal José Maria de Campos Maia para enfrentar o Mirassol, também na quinta-feira, às 19h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo