Campeonato Brasileiro

Red Bull Bragantino x Juventude: prováveis escalações, desfalques, onde assistir, opiniões e palpites

Foto: Portal ENM

Red Bull Bragantino e Juventude se enfrentam neste sábado (14), às 17h, no Estádio Nabi Abi Chedid, em confronto válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um duelo de opostos na tabela, o Massa Bruta promete tentar espantar a atuação ruim na última rodada através de um triunfo, enquanto o Juventude também busca retomar o caminho das vitórias, após o revés na última partida.

Para saber tudo sobre o CAMPEONATO BRASILEIRO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Ainda se recuperando do embate do meio de semana contra o Rosário Central, pela Copa Sul-Americana, cabe ao comandante Barbieri a decisão de poupar ou não os principais jogadores do Braga nesta próxima rodada. Se, por um lado, a perspectiva de descanso de nomes importantes como Praxedes, Artur e Evangelista pode significar uma grande chance de triunfo no meio da semana que vem, ao mesmo tempo pode indicar que o time terá mais uma atuação abaixo do potencial, assim como vista contra o Sport. O Massa Bruta, que por enquanto se encontra em quarto lugar com 28 pontos, está de olho nos rivais Flamengo e Athletico-PR, em quinto e sexto respectivamente, que podem encostar na pontuação do clube de Bragança Paulista já nesta rodada.

Enquanto seu adversário se preocupa com a matemática envolvendo a ponta da tabela, o Juventude faz as contas para poder se distanciar da tão temida zona de rebaixamento. Apresentando uma campanha mediana até o momento, o clube de Caxias do Sul se encontra na 14ª colocação, com 16 pontos – dois a mais do que o América-MG, primeiro clube fora do Z4. Em suas últimas cinco partidas, só foi capaz de vencer em uma oportunidade, acumulando mais um empate e três derrotas. Além do recorde recente negativo, o time comandado por Marquinhos Santos também buscará acabar com o tabu de partidas fora de casa, já que ainda não triunfou no Brasileirão quando se encontrou na condição de visitante.

FICHA TÉCNICA

RED BULL BRAGANTINO X JUVENTUDE

CAMPEONATO BRASILEIRO 2021

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista-SP

Data/Horário: 14 de agosto de 2021, às 17h

Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim – AL

Assistente 1: Esdras Mariano de Lima Albuquerque – AL

Assistente 2: Brigida Cirilo Ferreira – AL

Quarto árbitro: Salim Fende Chavez – SP

VAR: Heber Roberto Lopes – SC

Transmissão: Tempo Real aqui no Esporte News Mundo

PROVÁVEL RED BULL BRAGANTINO

Cleiton; Weverton, Fabrício Bruno, Natan e Edimar; Raul, Ramires e Pedrinho; Helinho, Alerrandro e Cuello. Técnico: Maurício Barbieri.

PROVÁVEL JUVENTUDE

Marcelo Carné; Michel, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Guilherme Castilho, Matheus Jesus, Dawhan e Wescley; Paulinho Boia e Ricardo Bueno. Técnico: Marquinhos Santos.

Desfalques: Elton, Jadson, Wagner e Wesley.

PALPITES DOS SETORISTAS

Lui Newby – Setorista do Red Bull Bragantino

A expectativa é de que, assim como no jogo da última rodada contra o Sport, o técnico Maurício Barbieri leve a campo um elenco titular misto, deixando algumas de suas joias no banco. Assim, é possível imaginar que o Massa Bruta não apresente uma atuação intensa e de pressão do adversário como de costume, somente se mostrando cauteloso ao conter os perigos oferecidos ao seu gol e explorando contra ataques. Com o fator casa sendo um grande desequilíbrio no duelo, acredito que o Braga será capaz de arrancar uma vitória magra no Nabizão.

Palpite: Red Bull Bragantino 1×0 Juventude

Eduarda Zaghetti – Setorista do Red Bull Bragantino

Com o time misto para esta partida contra o Juventude, o Red Bull Bragantino tende a fazer um jogo mais calmo, visando a decisão da Sul-Americana contra o Rosário Central, na terça-feira. Jogando em casa, fator que coloca certa força no Massa Bruta, a equipe paulista enfrenta o 14º colocado do Brasileirão. Acredito que, mesmo sem a equipe titular, o Bragantino buscará a vitória mas não busca um placar elástico para garantir os três pontos.

Palpite: Red Bull Bragantino 1×0 Juventude

Caio Vieira – Setorista do Juventude

Juventude terá um jogo bastante difícil fora de casa contra um time superior tecnicamente, por isso acredito que vá ser vitória do Bragantino

Palpite: Red Bull Bragantino 2×1 Juventude

Matheus Frosi – Setorista do Juventude

De uma coisa é certa: o jogo entre RB Bragantino e Juventude será quente! De um lado, um time que busca se consolidar como um dos melhores do campeonato, até então e se manter no G4 e de outro, um time que luta para não ficar na zona de rebaixamento.

Palpite: Red Bull Bragantino 1×1 Juventude

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo