Automobilismo

Red Bull e Mercedes dominam treinos para o GP da França

(Créditos: via Imago Images)

A Fórmula 1 voltou ao normal. Ao menos, o normal visto no Mundial de 2021, com Mercedes e Red Bull disputando curva a curva os melhores tempos. Nas primeiras atividades desta sexta-feira (18) visando o do GP da França, em Paul Ricard, Valtteri Bottas (no TL1) e Max Verstappen (no TL2) foram os mais rápidos – com uma diferença mínima de 0s008 a favor do holandês.

                 

E Hamilton? Não conseguiu render muito com pneus macios, embora tenha terminado em segundo e terceiro lugar. De acordo com o heptacampeão, “algo não está certo” no carro da Mercedes.

+ Valtteri Bottas pode ser fator determinante na briga pelo campeonato de construtores

+ Circuito de Paul Ricard é crucial para recuperação de Hamilton na temporada

Os pilotos aproveitaram o dia para testarem os largos limites do autódromo, utilizado principalmente para testes graças às suas gigantes áreas de escape. Mick Schumacher, Yuki Tsunoda, Valtteri Bottas e Carlos Sainz saíram da pista, atrapalhados pelo forte vento em Le Castellet. Nikita Mazepin rodou sem explicação (e sem maiores danos também).

Sebastian Vettel foi o mais agressivo, deslizando até a área vermelha (mais abrasiva aos pneus) e batendo no muro, chegando a danificar a asa traseira de sua Aston Martin. Além dele, Verstappen e Bottas também darão trabalho aos mecânicos, pois perderam parte da asa dianteira ao atacar as zebras.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

SUPRESAS E DECEPÇÕES

Fernando Alonso, da Alpine, surpreendeu no TL2, ficando em quarto lugar. Quem decepcionou foi o vencedor do GP do Azerbaijão: Sergio Pérez, da Red Bull, terminou a última atividade apenas na 12ª colocação. Apesar da 6ª colocação no TL1, Daniel Riccardo conseguiu apenas a 14ª colocação no TL2.

A Williams, mais uma vez, decidiu dar chances para Roy Nissany. Com 16 voltas, o israelense foi o mais lento do dia. Na segunda atividade, George Russell assumiu seu lugar, superando apenas as duas Haas e a Williams de Nicholas Latifi.

Com todos as primeiras avaliações realizadas, os pilotos voltam para a pista no sábado e realizam o terceiro treino livre. Na sequência, a partir das 9h30 (horário de Brasília), acontece o treino que define o grid de largada. A corrida é domingo, também às 9h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo