Automobilismo

Red Bull e Pérez iniciam conversas sobre renovação e mexicano se diz tranquilo

Foto: Divulgação/Sergio Pérez

Na sua segunda temporada com a Red Bull, Sergio Pérez realmente se mostrou como um dos pilotos do grid e com o bom desempenho sua passagem pela equipe austríaca deve durar mais alguns anos. A RBR já iniciou as conversas com o mexicano que já acumula dois pódios e dois quarto lugares nesta temporada de 2022.

                 

+ Albon comemora após pontuar em Miami e vê evolução da Williams

“Estamos muito focados em nossos pilotos no momento e ‘Checo’ faz um ótimo trabalho este ano”, limitou-se a dizer Christian Horner, chefe da Red Bull. “Começamos a conversar, mas não estamos com pressa de fazer nada tão cedo”, admitiu, por sua vez, Pérez.

Pérez nessa novo ano parece estar com uma sincronia melhor com o carro. Depois de um 2021 com apenas quatro pódios e uma vitória, em Baku (Azerbaijão), Checo iniciou essa nova era da Fórmula 1 muito bem. O mexicano da RBR começou com um segundo lugar em Melbourne e Imola, além de outros dois quarto lugares em Miami e Jedá. Na prova da Arábia Saudita, Perez havia conquistado sua primeira pole da carreira.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Mesmo com os ótimos resultados na pista o que mais agrada a chefia da Red Bull é o relacionamento com Verstappen. O mexicano aceitou ser o “segundo piloto”, Pérez já mostrou inúmeras vezes ser um ótimo fiel escudeiro do campeão mundial.

“Se eles (Red Bull) me pedissem para deixar Max vencer a corrida quando eu poderia ganhar o campeonato, nós teríamos problemas. Mas eu não vejo isso acontecendo agora. A equipe tem sido aberta em nos dizer que querem os dois andando à frente. Nada seria melhor do que disputar o campeonato com Max, porque isso significaria que a Red Bull detém o poder”, afirmou recentemente Pérez.

Na temporada passada, a Red Bull anunciou a renovação de contrato com Pérez no fim do mês de agosto, em meio aos preparativos do GP da Bélgica. Helmut Marko, chefe da RBR, já confirmou que a ideia para 2022 é anunciar o futuro do mexicano e da equipe por volta da mesma data.

Pérez e a Fórmula 1 voltam no dia 22 de maio, quando a categoria retorna ao GP da Espanha, em Barcelona.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo