Automobilismo

Christian Horner exalta trabalho de Pérez na Red Bull em 2022 ‘capaz de grandes conquistas’

Foto: Divulgação/Christian Horner

A Red Bull anunciou no último dia 31 que vai manter o seu vínculo com Sérgio Pérez até o final da temporada de 2024. Christian Horner, chefe da equipe austríaca, elogiou o trabalho do mexicano, que está formando uma forte dupla com Max Verstappen em 2022 e, juntos, colocam os austríacos na liderança do Campeonato de Construtores.

Pérez, que em um primeiro momento foi contratado como escudeiro de Max Verstappen, travou grandes disputas na pista contra Lewis Hamilton. o que foi fundamental para o título do holandês na temporada passada.

LEIA MAIS:

Em 2022, ‘Checo’ se adaptou ainda mais ao carro da Red Bull e Horner já havia dito que a extensão do contrato dependeria apenas do desempenho piloto #11. E ele tem feito por merecer, não fosse o abandono no Bahrein devido aos problemas mecânicos, Pérez teria terminado todas as corridas do ano entre os quatro primeiros colocados.

— Desde que ingressou na Red Bull, Checo tem feito um trabalho fantástico. Ele já provou várias vezes que não é só um jogador magnífico da equipe, mas à medida que o seu nível de conforto cresceu, ele foi se tornando uma força real a ser considerada no topo do grid. Este ano ele avançou ainda mais, e a diferença para Max no Mundial diminuiu significativamente, evidenciada pela excelente pole-position em Jedá e pela incrível vitória em Mônaco.

Encontrar um segundo piloto que passasse confiança para a equipe estava sendo um problema para a Red Bull desde o fim de 2018, quando Daniel Riccardo arrumou as malas e partiu para as garagens da Renault. Desde então, o time austríaco deu oportunidade a Pierre Gasly, na primeira metade da temporada de 2019, e Alexander Albon, na segunda metade de 2019 e durante o campeonato de 2020. Nenhum dos dois entregou resultados satisfatórios e, para 2021, a Red Bull recorreu à ‘Checo’.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Para nós, o ritmo que ele vem mantendo, a experiência e a habilidade nas corridas, não foi preciso usar de muita inteligência [para a decisão]. Estamos muito satisfeitos por Checo continuar correndo pela Red Bull até 2024. Ao lado de Max, acreditamos que temos uma dupla de pilotos capaz de conquistar grandes prêmios na F1.” Finalizou o inglês.

Após a vitória no GP de Mônaco, Pérez é o 3º colocado no Campeonato de Pilotos, com apenas 15 pontos a menos que o líder Verstappen.

A Fórmula 1 retoma suas atividades no dia 10 de junho com o primeiro Treino livre para o GP do Azerbaijão. A corrida no circuito de Baku está prevista para o dia 12 às 8h, horário de Brasília.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo