e-Sports

Valorant: Red Bull promove primeiro campeonato mundial universitário

Foto: Divulgação/Redbull.

Além dos 20 mil euros de premiação, os vencedores do Red Bull Campus Clutch também acompanharão de perto o Masters de Reykjavik

                 

Abriram hoje (01) as inscrições para o Red Bull Campus Clutch, primeiro campeonato universitário de Valorant a nível mundial já organizado. A competição promovida pela Red Bull será disputada por 50 países, incluindo o Brasil, e pagará uma quantia total de 20 mil euros, equivalente a 132 mil reais. A RBCC contemplará estudantes de cursos de graduação maiores de 18 anos com matrículas devidamente regularizadas.

Não é de hoje que percebemos o impacto dos esportes eletrônicos no nosso convívio, e agora essa tendência se expande cada vez mais para o cenário universitário. Com o crescimento desse impacto nas universidades ao redor do mundo, a Red Bull tomou a decisão de promover o primeiro campeonato mundial de Valorant universitário.

A competição tem como objetivo fomentar os e-Sports universitários com torneios importantes como o RBCC e suas premiações, bem como descobrir e se aproximar de novos talentos. Além da premiação em dinheiro, os campeões da Red Bull Campus Clutch também terão a oportunidade de acompanhar de perto o Masters Reykjavik, na Islândia.

Pensando nos solo players, a competição desenvolveu um mecanismo exclusivo para o Discord. O jogador que não possui um time montado tem a opção de acessar o servidor do RBCC e procurar o canal “Monte Seu Squad”. O BOT desenvolvido para a plataforma fará um match de Squad perfeito depois de algumas perguntas, e criará uma sala privada no Discord para que os jogadores possam testar suas gameplays e estratégias, descobrindo se formam um bom time para o cenário competitivo.

Formato

O Red Bull Campus Clutch acontecerá em quatro etapas, e começará com as classificatórias nacionais. Ao todo serão 64 equipes competindo no dia 16 de abril em partidas MD1 com dupla eliminação por 16 vagas nas eliminatórias, que acontecerão nos dias 17 e 18 de abril.

Os três melhores, sendo dois do Upper Bracket e um do Lower Bracket, serão os semifinalistas que disputarão partidas MD3 no dia 15 de maio. Desse confronto sairão os dois finalistas nacionais do dia 16 de maio. A final do mundial, que reunirá os 50 campeões regionais ainda não possui uma data, mas a previsão é para os meses de junho ou julho.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo